no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site
Pequenos Clubes! Grandes momentos.
Nesta segunda-feira (29/01), acontecerá uma reunião de extrema importância para os clubes pequenos do Estado de São Paulo. Encabeçada por Marco Aurélio Rachid Batalha, presidente do Comercial Esporte Clube, o Movimento em Prol dos clubes pequenos solicitou uma audiência com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, a fim de discutir questões cruciais para a saúde financeira dessas equipes.
   
Desigualdade na Federação Paulista de Futebol: Presidentes de Clubes Pequenos Unem-se contra Discriminação
 
   
Agente afirma que há muitos não habilitados
Agente de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso e Mato Grosso Sul (Cref), Júlio César de Souza, alerta que há muita gente não habilitada atuando ilegalmente no Estado. 
   
Definidos confrontos das eliminatórias da Copa 2014
             Faltam três anos para a abertura oficial, marcada para 12 de junho de 2014, mas a Copa do Mundo já começou para milhões de torcedores em centenas de países. E o Rio de Janeiro serviu de cenário para o primeiro evento oficial do Mundial: o sorteio dos grupos das eliminatórias da competição. Neste sábado, na Marina da Glória, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio, prepararam uma festa para comemorar o retorno da Copa ao Brasil depois de 64 anos.
   
Sob olhares de Robinho, Neymar 'presenteia' Dracena e dá vantagem mínima ao Santos
Robinho esteve presente no Pacaembu na noite desta quarta-feira e viu o seu “herdeiro” Neymar desequilibrar a favor do Santos. O jovem comandou as melhores jogadas de ataque do time, e foi o responsável pela criação do lance do gol de Edu Dracena. O lance foi o que determinou a vitória do alvinegro contra o Cerro Porteño por 1 a 0, e a abertura da vantagem no confronto de semifinal da Libertadores.   
   
Mano Menezes fecha lista para Copa América, mas admite exceção para Ganso
Mano Menezes está bem próximo de fechar a lista da Copa América, que será divulgada logo após o amistoso com a Romênia, no dia 7 de junho. Na lista dos que vão para a Argentina estarão pelo menos 22 dos 28 convocados pelo treinador para os próximos dois amistosos. O 23º nome pode ser de Ganso, visto como exceção pelo técnico. 
   
Corinthians avança em negociações e redige contratos para mostrar a Ganso e Seedorf

Em meio às finais do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians avança nas negociações para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. O acordo por Alex, ex-Inter e com passagens pela seleção brasileira, está próximo, enquanto o departamento jurídico trabalha nos casos de Seedorf e Paulo Henrique Ganso.

   
Palmeiras se apega ao imponderável e busca milagre contra a sensação Coritiba

História, tradição, camisa, superação. São nesses fatores que o Palmeiras aposta para conseguir a ingrata tarefa de vencer a sensação Coritiba (às 21h50 desta quarta-feira, no Pacaembu) por sete gols de diferença e garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil

   
Após noite trágica, Brasil tem pior campanha na Libertadores desde 1994

O sonho de quatro dos seis times brasileiros que entraram na Copa Libertadores neste ano acabou na noite do dia 4 de maio, quarta-feira. Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense foram derrotados e causaram um vexame sem precedentes para o Brasil.

   
"Consultor" da Fifa, Pelé sugere que laterais sejam cobrados com os pés
Pelé agora tem o poder de sugerir mudanças nas regras do futebol à Fifa, e sua primeira intervenção pode ser curiosa. Em um evento sobre cinema em Recife, o Rei do Futebol falou sobre a possibilidade de os laterais serem cobrados com os pés.
   
Três vezes campeões, Santos e Corinthians disputam hegemonia paulista no século
Santos e Corinthians disputam a partir de domingo a hegemonia no futebol paulista no século 21. Os rivais alvinegros conquistaram três estaduais de 2001 para cá, e as partidas decisivas nos dois próximos finais de semana definirão quem levantará o troféu pela quarta vez.




   
Neymar e Ganso brilham, Santos mantém sina de carrasco do São Paulo e vai à final
E mais uma vez o Morumbi lotado de são-paulinos sucumbiu diante dos Meninos da Vila. Em show de Neymar, Ganso e Elano na tarde deste sábado, o Santos ganhou por 2 a 0, manteve a sina de carrasco do rival tricolor em jogos de mata-mata neste século e está na final do Campeonato Paulista em busca do bi.
   
Nos pênaltis, Corinthians supera trauma, vence clássico polêmico e está na final
Um clássico com todos os ingredientes e polêmicas colocou o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Mesmo com um jogador a menos desde os 22min do primeiro tempo, o Palmeiras foi heroico e jogou no embalo da torcida durante o empate por 1 a 1 no tempo normal. Saiu na frente, gol de Leandro Amaro, e sofreu o empate, com Willian. Nos pênaltis, Júlio César brilhou e defendeu a sexta cobrança para garantir o triunfo por 6 a 5.
   
Arquitetos divulgam imagens do estádio do Corinthians em Itaquera
O Portal 2014 obteve em primeira mão imagens da nova arena do Corinthians no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. O projeto foi apresentado na manhã de hoje (4) ao presidente alvinegro Andrés Sanches, na sede do clube.
   
Oposição sugere que Brasil desista da Copa
O senador Álvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado, afima que a questão dos aeroportos não é só uma preocupação da Fifa com a realização da Copa. "A preocupação é dos brasileiros que usam os aeroportos. Hoje mesmo há caos em várias localidades e nós presenciamos isso todas as semanas. Caos aéreo no Brasil é uma realidade, o país está atrasado e não é em função da Copa do Mundo", disse o senador ao comentar o estudo divulgado pelo Ipea sobre a situação dos aeroportos no país.
   
São Paulo se contradiz no uso da base
No fim de 2010, o São Paulo pregou que viveu um ano de transição e que a receita do sucesso para o futuro seria um maior aproveitamento de suas categorias de base.
   
Prefeito de BH admite favoritismo de São Paulo para abertura da Copa

Como compensação, capital mineira quer ter papel de destaque na Copa das Confederações

   
Após erros em pênaltis, Kleber celebra gols: 'A bola quis me beijar'
 Kleber teve dois pênaltis para bater. Kleber fez dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, nesta quarta-feira, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nenhum deles, porém, foi em penalidade máxima. Os dois erros nas cobranças deixaram o Gladiador chateado, mas a bola insistiu em procurá-lo nos lances seguintes.  
   
Renato não quer Grêmio "dando mole" na Bolívia
Fora de casa, o Grêmio não tem se sentido confortável na Libertadores. O aconchego do Olímpico tem feito falta. Na fase preliminar, empatou por 2 a 2 com o Liverpool, do Uruguai. Depois, na etapa de grupos perdeu de virada por 2 a 1 para o Junior de Barranquilla. Nem mesmo contra o fraco León, no Peru, a vitória a apareceu.
   
Lakers vencem Spurs e retomam segunda posição do Oeste
Os dois maiores times da Conferência Oeste em quadra. Jogando em casa, o Los Angeles Lakers recebeu o San Antonio Spurs e arrancou a vitória sobre o líder do Oeste, garantindo assim a segunda colocação da região. Com a vitória por 102 a 93, os Lakers empataram com o Dallas Mavericks na vice-liderança.
   
São Paulo pode ser "casa" da seleção brasileira para Copa-2014

São Paulo tem chances de se tornar a “casa” da seleção brasileira para a Copa do Mundo-2014. De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, a mudança forçada seria uma consequência da demora na construção da nova sede da CBF no Rio de Janeiro.

   
Choro e indignação marcam primeira expulsão do garoto Lucas como profissional

Aos 19 anos de idade, Lucas, destaque do São Paulo na temporada, recebeu contra o Santa Cruz nesta quarta-feira o seu primeiro vermelho como profissional. E a história da expulsão pode ser contada pela indignação ainda no gramado e o choro já nos vestiários.

   
Torcedores do Flu 'invadem' vestiário e questionam técnico interino

Não bastasse o revés para o Nacional-URU por 2 a 0, que praticamente eliminou o Fluminense da Copa Libertadores da América, o elenco tricolor ainda foi “pressionado” no vestiário do Centenário. Durante a coletiva do interino Enderson Moreira, quatro torcedores, que estavam no local das entrevistas destinado apenas aos repórteres, fizeram perguntas e o intimidaram.

   
Adriano promete vida nova e sonha com a Seleção: 'Depende só de mim'

Imperador lembra do histórico de goleador para superar a desconfiança da Fiel, ficar longe das polêmicas fora de campo e ser convocado novamente

   
São Paulo usa Luis Fabiano contra a Globo para aparecer mais no Brasileiro-2011
A pomposa apresentação de Luis Fabiano e a grande presença de público no evento do Morumbi viraram arma do São Paulo na batalha dos direitos de transmissão do Brasileiro.
   
Ronaldo recepciona Imperador no Timão
Com a presença de Ronaldo, principal entusiasta da negociação, Adriano foi apresentado .
   
Chelsea cogita pagar R$ 80 mi para contratar Neymar; "novo Garrincha" nega conversa
O Chelsea se animou com a apresentação de Neymar no amistoso da seleção brasileira contra a Escócia. O jovem atacante marcou dois gols e definiu a vitória do time de Mano Menezes no último domingo.
   
Sem Kaká e Ronaldinho, Mano busca por protagonistas
Mano aposta em trio Ganso, Neymar e Lucas para substituir astros em renovação da Seleção Brasileira
   
Feliz com volta, Luís Fabiano não descarta retorno à seleção

Com seu retorno para o São Paulo acertado, Luis Fabiano não descartou voltar a jogar pela Seleção Brasileira. No entanto, o jogador disse que não pensa na hipótese de vestir a camisa amarela neste momento. Para o atacante agora é hora de pensar no clube paulista e voltar a estar 100%, para depois, pensar em uma convocação.

   
Adriano no timão

Diz Adriano: 'Corinthians não vai se arrepender'

   
Gaúcho faz a alegria dos fãs e já treina sob forte chuva no CT em Londrina
Ao contrário do que era esperado, jogador acena para a dezenas de pessoas no aeroporto. Ele e Thiago Neves fazem exercícios físicos. O roteiro estava traçado: Ronaldinho e Thiago Neves chegariam a Londrina em um voo particular e sairiam de dentro da pista direto para o CT onde treina o restante do time do Flamengo. Um ônibus com vidros escuros esperava os dois dentro do aeroporto para que não houvesse contato com ninguém de fora da delegação rubro-negra. A segurança estava reforçada para evitar problemas. Mas Ronaldinho quebrou o protocolo. Assim que o ônibus deixou o aeroporto, por volta de 17h20m (horário de Brasília), foi cercado por dezenas de fãs que esperavam o craque desde a manhã desta quinta.
   
Entre lágrimas, Washington confirma o fim da carreira: ‘Vou parar de jogar’
Atacante anuncia aposentadoria durante entrevista coletiva em Mangaratiba. A emoção se fez presente desde os primeiros minutos. Com lágrimas nos olhos, Washington chegou acompanhado de Alcides Antunes, vice de futebol, e Celso Barros, presidente do patrocinador, sentou no centro da mesa localizada na sala improvisada no hotel onde o Fluminense faz pré-temporada, em Mangaratiba, e com lenço e microfone nas mãos anunciou:
   
No reencontro com a torcida, Rio de Janeiro passa fácil pelo São José
Minas atropela o São Bernardo, e Macaé supera o Brusque na sexta rodada. O reencontro com a torcida, enfim, aconteceu. Após cinco partidas como visitante, o Rio de Janeiro finalmente jogou diante de sua torcida na Superliga Feminina. E a equipe do técnico Bernardinho não decepcionou o público no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Sem dificuldades, bateu o São José por 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/17 e 25/14, em apenas 1h09m. Foi a sexta vitória do time carioca, que segue invicto na competição, na ponta da tabela.
   
Seleção brasileira de polo carimba passaporte para o Mundial de Xangai
Brasil passa pela Argentina e enfrenta o Canadá no último jogo do Pré-Mundial. No jogo mais acirrado da Copa Uana, válida como Pré-Mundial, a seleção masculina de polo aquático venceu a Argentina por 6 a 5 e garantiu vaga no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho. Brasil e Canadá fazem um último jogo na madrugada de sexta-feira, mas os dois países já estão classificados. A competição está sendo realizada na cidade canadense de Victoria.
   
No Twitter, Flamengo convoca torcida para festa de Ronaldinho
Por meio de seu Twitter oficial, o Flamengo convocou na manhã desta quarta-feira os seus torcedores para a grande festa de apresentação de Ronaldinho como novo reforço do clube rubro-negro. O evento está marcado para as 16h (de Brasília), na Gávea.
   
Inter vence com gol no final e avança na Copa São Paulo
Inter se classifica com golaço aos 43min da segunda etapa O Internacional conseguiu, nos últimos momentos de sua partida contra o XV de Piracicaba, um gol muito importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro Tarik marcou o gol que sacramentou o 1 a 0 do jogo, sacramentando a primeira colocação dos gaúchos no Grupo Q.
   
Corinthians bate Barueri, segue 100% e avança na Copa SP
O Corinthians conseguiu mais uma vitória na Copa São Paulo. Depois de bater Cacerense-MT por 7 a 1 e o Juventude-MA por 8 a 0, o time alvinegro bateu o Barueri por 2 a 0, com gols de Fran e Elias, mantendo o aproveitamento de 100% e garantindo a classificação para a próxima fase, como primeiro colocado do Grupo C.
   
Insatisfeito, Ganso recebe quase um quarto do que ganha Neymar
Meia ganha R$ 130 mil mensais de salário no Santos, e pede reajuste no ordenado para aceitar renovação
   
Vôlei Futuro cai contra São Bernardo e volta a perder
Na noite desta terça-feira, as nuvens negras voltaram a Araçatuba. O estrelado Vôlei Futuro abusou dos erros e foi derrotado pelo BMG/São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/21, 26/28, 19/25 e 15/12.
   
Inter de Milão lidera ranking de clubes da IFFHS; Inter-RS é 7º
A Inter de Milão ficou em primeiro no ranking mundial de clubes de 2010, segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês). O Internacional - melhor brasileiro no ranking - ocupa a sétima colocação. Confira os melhores clubes do ranking da IFFHS: 1. Inter de Milão (ITA) 300,0 - 2. Bayern de Munique (ALE) 268,0 - 3. Barcelona (ESP) 266,0 - 4. Atlético de Madrid (ESP) 244,0 - 5. Estudiantes (ARG) 235,0 - 6. Liverpool (ING) 232,0 - 7. Internacional (BRA) 231,0 - 8. Chelsea (ING) 222,0 - 9. Manchester United (ING) 222,0 - 10. Porto (POR) 219,5 - 11. Real Madrid (ESP) 218,0
   
Ana Marcela é eleita pela Fina a melhor das maratonas aquáticas
Campeã do circuito Copa do Mundo em 2010 sonha com medalha olímpica. A brasileira Ana Marcela Cunha ganhou mais do que o circuito da Copa do Mundo de maratonas aquáticas de 2010 e o bronze no Mundial da modalidade disputado no Canadá. Foi eleita também pela Federação Internacional de Natação (Fina) a melhor nadadora de águas abertas da temporada. No masculino, o título ficou com o italiano Valerio Cleri. Representantes das 202 federações nacionais filiadas à entidade, membros do bureau, comitês e comissões, além de jornalistas presentes aos eventos organizados pela Fina participaram da votação.
   
Sorato convoca time europeu para amistosos contra Rússia
O ano começará cedo para a Seleção Brasileira de futsal. Atual campeã mundial, a equipe verde-amarela foi convidada para disputar dois amistosos com a Rússia. Os confrontos serão realizados nos dias 17 e 19 de janeiro, na cidade russa de Ekaterimburgo. Pela proximidade, o técnico brasileiro Marcos Sorato preferiu convocar jogadores que defendem clubes do europeus. O único que atua em uma equipe nacional é o fixo Neto, que recentemente trocou a Malwee/Jaraguá do Sul pelo Santos/Cortiana, mesmo destino do astro Falcão e de seu ex-treinador Fernando Ferretti.
   
Redknapp diz que Beckham tem 90% de chances de atuar pelo Tottenham
Treinador do clube inglês afirma que meia já tem até estreia marcada: contra o Manchester United, equipe que apresentou o astro para o mundo. A novela Beckham, que vem atraindo as manchetes dos jornais na Inglaterra, parece estar próxima de um fim. O treinador do Tottenham, Harry Redknapp, revelou nesta sexta-feira que o meia de 35 anos tem 90% de chances de ser emprestado aos Spurs. O jogador procura uma equipe na Europa para atuar enquanto a liga americana (MLS) está parada para férias, e o clube inglês parece estar próximo de concretizar a negociação.
   
'Midas das quadras', Falcão ignora os gramados: 'Não sei se ganharia tanto'
Com sete patrocínios e acordo para ser estrela no Kuwait, atleta não se arrepende de voltar ao futsal e diz que, no campo, poucos lucram como ele. O mesmo dom de enlouquecer seus marcadores com dribles desconcertantes Falcão tem com os negócios. Em um esporte que ainda não consegue atrair tanto dinheiro quanto o futebol convencional, o novo atacante da equipe de futsal do Santos tem salários e patrocínios de dar inveja até em fenômenos dos campos. Aos 33 anos e longe da aposentadoria, ele não mostra arrependimento em ter abandonado os gramados e se prepara para invadir outro mercado milionário: o Oriente Médio.
   
Francês entra em quadra de vestido e meião na Copa Hopman
Nicolas Mahut brinca com parceira e na competição pré-Australian Open Nicolas Mahut ganhou fama mundial no ano passado, quando protagonizou a partida mais longa da história do tênis - um jogo de 11h, vencido pelo americano John Isner em Wimbledon. Nesta sexta-feira, na Copa Hopman, o francês decidiu roubar os holofotes de outra maneira. Colocou um vestido igual ao da parceira de duplas mistas, a compatriota Kristina Mladenovic, e completou o visual com meiões como os da americana Bethanie Mattek-Sands
Valdivia volta a criticar diretor e diz ter relação 'normal' com Felipão
Meia palmeirense diz que fica no clube até o fim de eu contrato e não crava presença na estreia do Campeonato Paulista. Nem só de especulações envolvendo o nome de Ronaldinho Gaúcho vive o Palmeiras. Depois de ter criticado o diretor de futebol Wlademir Pescarmona e o técnico Luiz Felipe Scolari no fim do ano passado, o meia Valdivia deu a sua versão dos fatos na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Ora em tom sério, ora rindo, o meia palmeirense voltou a dizer que somente ele foi obrigado a assinar um documento se comprometendo a não cometer excessos nas atividades durante e as férias, sob o risco de ser multado em 40% do seu salário.
   
Brasil apresenta candidatura para organizar Copa de 2014

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entregou hoje o projeto da candidatura do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014 ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, na sede da federação internacional em Zurique.

   
COMISSÃO DE JUDÔ TENTA MINIMIZAR LESÕES
A torcida brasileira levou um susto durante a disputa da etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de judô quando três medalhistas mundiais e um olímpico deixaram a competição por causa de problemas de saúde. Antes mesmo do início do torneio, o meio-médio Tiago Camilo e o meio-leve João Derly estavam vetados.
   
"Professores" buscam novos pupilos na internet
Técnicos e pouco ou muito conhecidos apresentam currículos na rede mundial em busca de interação com fãs e novos contatos profissionais.
   
PSICOLOGIA DO ESPORTE

A psicologia esportiva é uma tendência do séc. XXI difundida a partir da necessidade do bem estar emocional do esportista. A ênfase na interdisciplinaridade no esporte teve seu marco no  início no séc XX na Rússia e Estados Unidos devido a importância atribuída ao corpo e à mente como um todo.

   
Verba do Ministério do Esporte bate cultura pela 1ª vez
Com a ajuda dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Ministério do Esporte conseguiu, em 2007, superar a cultura em termos de investimentos do Governo Federal no setor.
   
Melhores profissionais de educação física serão premiados
O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP dará um grande presente aos profissionais da área no próximo dia 1° de setembro, ocasião da comemoração do Dia do Profissional de Educação Física. Nessa data, os melhores profissionais de São Paulo em 2007 serão premiados em diversas categorias.
                                                   
   
Jogos Pan-americanos no Rio

A cidade maravilhosa recebe os jogos Pan-americanos, que serão realizados entre os dias 13 e 29. E já movimentam atletas e público em geral para uma das maiores competições esportivas do mundo.

                                                           

   
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
Muricy encara obrigação de vitória sem 'estrelas' contra o Cerro no Paraguai
Muricy Ramalho chegou ao Santos e já encara a responsabilidade de precisar vencer o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, para manter o Santos dependente de seu próprio resultado na rodada final da fase de grupos da Libertadores.
Ler mais
JORNAL SÃO PAULO CENTER  (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-8487-4996