no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Mano Menezes fecha lista para Copa América, mas admite exceção para Ganso

Mano Menezes está bem próximo de fechar a lista da Copa América, que será divulgada logo após o amistoso com a Romênia, no dia 7 de junho. Na lista dos que vão para a Argentina estarão pelo menos 22 dos 28 convocados pelo treinador para os próximos dois amistosos. O 23º nome pode ser de Ganso, visto como exceção pelo técnico.

A convocação apresentada por Mano nesta quinta inclui 28 nomes, número bem superior aos 23 permitidos para inscrição na Copa América. O problema é que a Fifa exige que os clubes sejam avisados das convocações até 15 dias antes do início do período de treinos. Pelo cronograma, o treinador teria de fazer a escolha entre os amistosos com Holanda e Romênia, no início de julho. 

 

"A gente fez relação de 28 nomes excepcionalmente, por questões regulamentais. Isso nos colocava uma necessidade de fazê-la no dia 2 de junho, o que criaria uma certa dificuldade. Por isso fizemos assim. Mas tem o caso do Ganso, que é uma exceção porque ele teve uma lesão. Aí queremos ter uma segurança maior para tomar essa decisão", disse Mano Manezes. 

 

A divulgação da lista final acontecerá logo após a partida contra a Romênia, que marcará a despedida do atacante Ronaldo com a camisa da seleção brasileira. Na ocasião, o treinador dará uma entrevista coletiva para anunciar os convocados, o dá ares de "vestibular" aos jogos do Brasil no período.

 

A seleção se apresenta para exames médicos no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de junho e de lá já parte para Buenos Aires, para a disputa da competição continental. Será o primeiro grande teste de Mano no comando do Brasil desde que assumiu a equipe, no meio do ano passado.


 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 3754-2364 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim
  Nipotech