Manual do Treinador Esportivo

            Ao passar-lhes às mãos este artigo, que também servirá de apostila e fonte de consulta permanente para alunos e professores envolvidos com o curso para treinadores de futebol ministrado pela A ESCALADA-ESCOLA DE ESPORTES recomendo que o leia com atenção, como se fosse um romance da Literatura Brasileira do quais algumas passagens lhe será perguntada no próximo vestibular.

            Todos os livros são fontes de conhecimentos e o seu conteúdo, se assimilado e fixado na memória, servirá para sempre, não como obra definitiva, mas como ferramenta necessária para o exercício da atividade profissional.

            No caso do treinador de futebol, uma profissão que nasce mais pela vocação do que pela formação, torna-se muito mais importante o conhecimento das leis, códigos, posturas e detalhes, a maioria ignorada, que regem a atividade.

            É a isso que se propõem este trabalho: informar atuais e futuros treinadores de futebol, formados provisionados, anônimos ou famosos, campeões ou últimos colocados, sobre o que se passa fora do campo ou da quadra, quanto à legislação, ética, regulamentação da profissão, enfim é reconhecida, os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA.

O teor desta publicação tem base nas leis que regulamentam a atividade do treinador de futebol de campo e de salão: a Lei 8.650 de 22/04/93, que rege também o provisionamento, e da regulamentação do profissional em Educação Física, a Lei 9.696 de 01/09/98.

Temos também como fonte o PROGRAMA DE INSTRUÇÃO PARA PROVISINADOS DO CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – 4ª REGIÃO – (CREF-4/SP).

Lembramos que esta publicação não esgota a matéria, mas acrescenta subsídios para o dia-a-dia dos profissionais e principalmente, para os alunos que estão buscando regularizar sua situação perante as leis que regulamentam a atividade ou aqueles que desejam se preparar para o ofício.

Por fim, sem exercer ambição, mas também não desprezando a pretensão que nasce dos nossos objetivos amplamente planejados, temos certeza que esta publicação vai contribuir para a formação de CAMPEÕES.

E VOCÊ SERÁ UM DELES!

R$ 22,00
MANUAL DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇAO FISICA

De acordo com a lei 9.696 de 01 de setembro de 1998 O exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física são prerrogativas dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física. E apenas serão inscritos nos quadros dos Conselhos Regionais de Educação Física os seguintes profissionais:

R$ 16,00

JORNAL SÃO PAULO CENTER
Telefones: (11) 3374-3333 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim
  Site Super