no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Agente afirma que há muitos não habilitados

Agente de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso e Mato Grosso Sul (Cref), Júlio César de Souza, alerta que há muita gente não habilitada atuando ilegalmente no Estado. 

A fiscalização do Cref tem detectado a atuação ilegal em parques, pistas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e até mesmo em academias. 

“No caso do personal trainer, é mais difícil identificar, mas existem muitos casos. Por isso, é importante que o cliente procure saber se ele está realmente habilitado e a primeira coisa a fazer é solicitar a carteira de identidade profissional”, disse Júlio César de Souza. 

Para coibir o exercício ilegal da profissional, o Conselho tem buscado o apoio da Polícia Militar, que é acionada quando uma pessoa é flagrada exercendo a profissão de forma ilegal. “Neste ano, já lavramos três boletins de ocorrência”, informou. “Dias atrás, encontramos um profissional formado exercendo a atividade, mas sem o registro no Conselho. Neste caso, ele tem sete dias para regularizar a situação”, acrescentou. 

O CREF já realizou 200 inspeções em academias localizadas na capital e interior do Estado. O número de notificações não foi informado.

Diário de Cuiabá

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-8487-4996