no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Prefeito de BH admite favoritismo de São Paulo para abertura da Copa

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, admitiu que a cidade de São Paulo é a grande favorita para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, enquanto a capital mineira entra na disputa apenas em caso de problemas com a capital paulista. 

Falando após a abertura do seminário da Fifa sobre Fan Fest em Belo Horizonte, ontem (13), Lacerda destacou o fato de que os mineiros terão papel fundamental na Copa das Confederações, como forma de compensação. O evento acontece um ano antes do Mundial para testar a infraestrutura das cidades-sede.

“Nós podemos afirmar já que Belo Horizonte terá papel importante na Copa das Confederações, pelo bom andamento dos nossos projetos.” 

Mas sobre a competição com São Paulo, o prefeito foi realista e cauteloso: “Para sermos francos e diretos, em relação à abertura, se São Paulo não se habilitar, Belo Horizonte será um competidor importante”, disse, sem se esquecer de que Salvador e Brasília também são candidatos ao jogo de estreia do Mundial.

Se o prefeito teve um tom cuidadoso, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, não conseguiu deixar a rivalidade de lado ao falar do que espera do Mineirão para a Copa de 2014.

“Belo Horizonte tem todas as condições de ser protagonista nessa Copa das Confederações. O Mineirão estará totalmente completo e, mais que isso, será o estádio mais bem preparado para a Copa do Mundo de 2014”, disse.

Fan Fest
Assim como no seminário da Fifa sobre comunicação da Copa, realizada nas últimas segunda e terça-feira, o evento sobre Fan Fest, que começou ontem e termina hoje, também foi fechado para o público e imprensa, que acompanhou apenas parte da abertura.

As Fan Fest são eventos oficiais da Fifa para o público que não pôde comparecer ao estádio acompanhar os jogos em telões. Apesar de terem começado apenas na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, a inspiração veio da Copa de 2002, quando multidões se reuniram em Seul, capital da Coréia do Sul, para torcer junto acompanhado os jogos em telões. 

Na Copa do Mundo da África do Sul, ano passado, além de acontecer em cidades do país-sede as Fan Fest tiveram edições ao redor do mundo. O Rio de Janeiro recebeu uma edição.

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 3754-2364 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech