no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site
Curso para Treinador de Futebol dias 08 de março de 2018 em Aruja SP

"Consultor" da Fifa, Pelé sugere que laterais sejam cobrados com os pés

Pelé agora tem o poder de sugerir mudanças nas regras do futebol à Fifa, e sua primeira intervenção pode ser curiosa. Em um evento sobre cinema em Recife, o Rei do Futebol falou sobre a possibilidade de os laterais serem cobrados com os pés.

“Por exemplo, facilitaria em uma reposição da defesa para o ataque e daria maior dinâmica para o jogo, em um contra-ataque. Acho que o jogador deve escolher se vai cobrar com o pé ou com a mão”, disse Pelé, que foi a Recife para ser homenageado pelos filmes que fez.

Pelé compõe um grupo de notáveis anunciado pela Fifa há algumas semanas. O núcelo inclui outros ex-jogadores, árbitros e pessoas ligadas ao esporte, que serão capitaneadas pelo alemão Franz Beckenbauer.

O grupo, chamado de “Força-Tarefa” pela Fifa, terá de sugerir possíveis mudanças à entidade até a Copa do Mundo de 2014. Pelé ainda não defende, no entanto, a utilização dos chips nas bolas de futebol.

“O problema é que fizeram uma experiência e se o goleiro abraça a bola, o chip não funciona; então ele tem de ser confiável antes de ser colocado em prática”, disse Pelé.


Fonte: Uol Esporte

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER
Telefones: (11) 3754-2364 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim