no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

"Consultor" da Fifa, Pelé sugere que laterais sejam cobrados com os pés

Pelé agora tem o poder de sugerir mudanças nas regras do futebol à Fifa, e sua primeira intervenção pode ser curiosa. Em um evento sobre cinema em Recife, o Rei do Futebol falou sobre a possibilidade de os laterais serem cobrados com os pés.

“Por exemplo, facilitaria em uma reposição da defesa para o ataque e daria maior dinâmica para o jogo, em um contra-ataque. Acho que o jogador deve escolher se vai cobrar com o pé ou com a mão”, disse Pelé, que foi a Recife para ser homenageado pelos filmes que fez.

Pelé compõe um grupo de notáveis anunciado pela Fifa há algumas semanas. O núcelo inclui outros ex-jogadores, árbitros e pessoas ligadas ao esporte, que serão capitaneadas pelo alemão Franz Beckenbauer.

O grupo, chamado de “Força-Tarefa” pela Fifa, terá de sugerir possíveis mudanças à entidade até a Copa do Mundo de 2014. Pelé ainda não defende, no entanto, a utilização dos chips nas bolas de futebol.

“O problema é que fizeram uma experiência e se o goleiro abraça a bola, o chip não funciona; então ele tem de ser confiável antes de ser colocado em prática”, disse Pelé.


Fonte: Uol Esporte

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER
Telefones: (11) 3754-2364 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim