no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site
Adesguianos no desfile de 7 de setembro!
No dia 7 de setembro, o Brasil celebra o Dia da Independência, uma data de extrema importância para nossa nação. E como é de costume, o desfile cívico-militar é realizado para homenagear essa conquista tão significativa.
   
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA PARA MUDANÇA DE ENDEREÇO
   
Ferrari faz exposição na China para comemorar 999 unidades vendidas
Número nove representa longevidade para os chineses. Marca foi alcançada com vendas entre 2004 e 2010.
   
Chico Anysio melhora da pneumonia, diz hospital
Raio-x realizado nesta terça-feira (11) mostrou evolução do quadro. Humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, no Rio de Janeiro.
   
O suposto banimento dos livros de Paulo Coelho no Irã repercutiu na imprensa internacional. O site da rede britânica BBC, dos jornais britânicos The Independent e Guardian e do americano Miami Herald publicaram notas falando sobre o caso. Os sites se basearam no texto publicado pelo escritor em seu blog, ressaltando a decisão de Coelho de liberar seus livros traduzidos para download gratuito no Irã. O The Independent deu destaque para a manifestação da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que na segunda-feira disse que "a censura é sempre lamentável", conforme nota publicada no site da Agência Brasil. Já o Guardian e o Miami Herald lembraram a ligação do editor de Coelho no Irã, Arash Hejazi, com a oposição no país. Em 2009, Hejazi foi filmado em um protesto contra o governo após as eleições. À época, Paulo Coelho manifestou apoio a Hejazi usando as redes sociais. Nesta terça-feira, 11, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, também criticou a atitude iraniana e disse que entrou em contato com a embaixada do Brasil no país para apurar os fatos.
Justiça americana aceita denúncia contra médico de Michael Jackson
Acusação de homicídio pode render até 4 anos de prisão a Conrad Murray
   
Americana é viciada em comer papel higiênico
'Eu amo papel higiênico', disse Kesha. Ela adquiriu o vício quando era adolescente. Uma americana de 34 anos tem um estranho vício. A mulher identificada com Kesha tem uma compulsão por comer papel higiênico. Ela chega a devorar a metade de um rolo em um único dia, segundo reportagem da emissora de TV "TLC". "Eu amo papel higiênico", disse Kesha, que adquiriu o vício quando era adolescente, há mais de 20 anos. Ao longo da vida, ela já comeu mais de 5 quilos de papel higiênico. O seu favorito é o de folha dupla, pois é mais fácil de digerir.
Vegetariano
O que é vegetarianismo? Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, lacticínios e ovos. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável". A dieta ideal de cada pessoa é única e varia segundo fatores de ordem físico-fisiológica (idade, sexo, clima, atividade, secreções endócrinas, superfície corporal), de acordo com seu modo de vida, objetivos, desenvolvimento, evolutivo etc.
Bruno, Bola, Macarrão e Sérgio vão a júri popular
A juíza Marixa Fabiane Lopes, do Tribunal de Júri de Contagem (MG), afirmou nesta sexta-feira que o goleiro Bruno Souza, seu amigo Luiz Henrique Romão (Macarrão), Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola) vão a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que Bola responderá também por ocultação de cadáver. Eles são réus no processo do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do atleta.
   
Mais uma explicação para o síndrome de Down

Investigadores da Universidade do Porto deram mais um contributo para a compreensão do aparecimento do síndrome de Down, ao descreverem a função de um gene. Não se quer com isto dizer que se está mais próximo de evitar o nascimento de crianças com trissomia 21, mas esta poderá ser mais uma ferramenta de diagnóstico.
O estudo, desenvolvido por Cláudio Sunkel e Nicolas Malmanche, do Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto (IBMC) em colaboração com uma universidade dos EUA, explica como é que o gene BubR1, contribui para a separação correcta dos cromossomas durante a formação das células sexuais (óvulos e espermatozóides). A mutação deste gene origina células com o número errado de cromossomas, o que se verifica no síndrome de Down, em que o cromossoma 21 em vez de duas tem três cópias.

   
Chinês cria réplica de BMW feita com tijolos
Carro de tijolos pesa 6,5 toneladas. Artista levou mais de um ano para criar obra. O chinês Dai Geng criou uma réplica de uma BMW Z4 feita com tijolos. A obra está exposta em Jiangyin, na província de Jiangsu, na China. O carro de tijolos pesa 6,5 toneladas, e Dai Geng passou mais de um ano cimentando os blocos de tijolos para esculpir o modelo.
   
Ferrari 458 Italia ganha upgrade
Modelo recebeu um sistema biturbo; empresa especializada não divulgou dados técnicos sobre os kits. A empresa especializada em tuning Underground Racing divulgou suas primeiras fotos do kit que será produzido para a Ferrari 458 Italia. Dois pacotes de performance para o modelo ainda estão em desenvolvimento, contudo a empresa divulgou alguns detalhes sobre o que cada um deve conter. Além disso, é possível conferir nas fotos uma amostra do que poderemos ver assim que os kits estiverem prontos.
   
Turismo - Canoa Quebrada é atração imperdível do Ceará
De bugue, aprecia-se o dégradé das falésias, com nuances que vão do branco à terracota, sem contar as marmorizadas, encontradas em Ponta Grossa. Ao longo do passeio, uma parada na praia de Majorlândia é obrigatória. Lá é produzido o artesanato típico da região - as garrafinhas com desenhos de areia colorida.
   
Hackers descobrem falhas em recém-lançada loja de aplicativos para Macs
Serviço da Apple foi lançado na quinta-feira (6). Falha permite instalar aplicativo pago de forma gratuita. Grupos de hackers afirmaram ter encontrado falhas de segurança na recém-lançada loja de aplicativos para Macs, da Apple. O novo serviço foi lançado na quinta-feira (6) e traz mais de 1 mil programas para computadores e aparelhos Macs.
   
Irmãs deixam cadeia nos EUA sob a condição de que uma doe rim à outra
Presas havia 16 anos, elas foram soltas nesta sexta (7) no Mississippi. Agora, Jamie e Gladys Scott têm 1 ano para se submeterem ao transplante. Duas irmãs presas havia 16 anos em Pearl, no Mississippi (sul dos Estados Unidos) receberam liberdade condicional nesta sexta-feira (7) depois de terem aceitado a condição de que uma doe o rim à outra.
   
A Depressão foi identificada como o mal do final do século XX e evolui nesse século em patamares mais elevados. Manifesta-se com múltiplas características, podendo variar de uma pessoa para outra: sensação de tristeza, ansiedade ou agitação...
   
Médico de Michael Jackson não citou uso de anestésico, diz testemunha
Médicas testemunharam nesta quinta-feira (6), em Los Angeles. Audiências preliminares vão decidir se Conrad Murray vai a julgamento. Duas médicas de um hospital disseram em depoimento à Justiça na quinta-feira (6) que o medico de Michael Jackson, Conrad Murray, não admitiu ter administrado ao cantor o poderoso anestésico propofol, depois que o cantor chegou à unidade de emergência, com parada cardíaca.
   
ARROZ PRETO
Além de gostoso, você sabia que o arroz preto é um excelente antioxidante? Apesar de não ser muito conhecido e consumido, aos poucos o brasileiro começa se familiarizar com o novo produto. Como o arroz integral, é rico em fibras antioxidantes, que é encontrada na sua camada exterior, justamente a que é retirada no processamento do arroz branco. Somente o arroz negro tem um oxidante chamado antocianin, também encontrado na uva, no açaí e em bluebarries, todos ligados à diminuição de risco de câncer , doenças do coração, melhora da memória e outros benefícios. Segundo estudos apresentados à American Chemical Society, de Boston, uma colher de sopa cheia de farelo de arroz negro ou 10 colheres normais dele cozido contêm a mesma quantidade de antocianin que uma colher de blueberries frescos. Segundo o estudo, melhor ainda, pois não contém açúcar. Uma receita de risoto, sugerida pela Costazurra, produtora de arroz preto, para dar água na boca e trazer saúde. Site: www.costazzurra.com.br . Preço: R$ 19,00 (1 quilo)
   

Regularizamos seu registro junto ao Conselho de Classe e nos orgãos publicos estadual, federal e municipal

LOCALIZAMOS E LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS IMOBLIARIOS EM TODO BRASIL

Legalizamos o seu registro nos orgãos competentesl, dispomos de profissionais capacitados para resolver qualquer problema relacionado à documentação pessoal, educacional, empresarial e imobiliária, providenciamos as Certidões Negativas, Recolhemos ITBI, Averbamos, tiramos Habite-se, Escritura Definitiva, registro no Cartório competente e na Prefeitura.

Telefone 011 2950-0480 ou 9298-9006

   
Temporada teatral de 2011 começa oficialmente no fim de semana
A temporada 2011 abre hoje suas cortinas e traz espetáculos inéditos para todos os gostos. O cardápio variado - que inclui de peça off-Broadway a drama de Dostoievski - terá como representantes atores consagrados que prometem atrair ainda mais o público aos teatros. As boas estreias do ano passado, como Pterodátilos e Hair, também estão de volta e podem ser vistas e revistas. Palmas para elas.
   
Governo lança campanha de prevenção dos riscos do consumo de bebidas alcoólicas

 O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira (10) no Rio de Janeiro (RJ), uma campanha publicitária alertando sobre os riscos e danos associados ao consumo de bebidas alcoólicas. As peças que serão veiculadas na televisão e no rádio levantam temas como: “O que a Propaganda não mostra”, “Adolescentes - bebida não é brincadeira” e “Trânsito - bebida não é só diversão”. A campanha faz parte da Política Nacional sobre Bebidas Alcoólicas, lançada em maio desse ano. 
Durante o evento, artistas e personalidades assinaram o “Manifesto de Apoio” à iniciativa do Ministério.

   
Prédio da TAM é demolido

19 dias após acidente aéreo, prédio da TAM Express foi demolido; veja imagens

Prédio da TAM é demolido e Washington Luís é liberada 19 dias após acidente

   
Últimos momentos

Aúdio da cabine mostra desespero dos pilotos da TAM

   
08 de março - Dia Internacional da Mulher

O 'Dia Internacional da Mulher', celebrado em 8 de Março tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e Estados Unidos.

   
SAVA permanece de olho nos problemas do bairro

Mesmo sem realizar reuniões e eventos com freqüência, como acontecia tempos atrás, a Sociedade Amigos de Vila Amélia (SAVA), através de seu ...

   
Profissionais Liberais

Cursos, Assessoria e Consultoria de Profissionais Liberais

Regularizamos seu registro junto ao Conselho de Classe e Órgãos Públicos, municipal, estadual e federal

Tel. 11 2283-5708 OU 9298-9006

   
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-8487-4996