no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Palmeiras se apega ao imponderável e busca milagre contra a sensação Coritiba

História, tradição, camisa, superação. São nesses fatores que o Palmeiras aposta para conseguir a ingrata tarefa de vencer a sensação Coritiba (às 21h50 desta quarta-feira, no Pacaembu) por sete gols de diferença e garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Palmeiras praticamente deu adeus a competição quando perdeu por 6 a 0 para os coritibanos no jogo de ida no Paraná. Os próprios atletas admitem que a tarefa será muito difícil de ser cumprida.

“Não estou aqui para contar história de Papai Noel, acho difícil, a não ser que eles tenham uma noite tão infeliz quanto a nossa, então acho que para a nossa honra, precisamos ganhar do Coritiba. Mesmo que seja de 1 a 0, vai ser difícil”, declarou o goleiro Marcos.

Mas o técnico Luiz Felipe Scolari seguiu firme na sua missão de motivar os atletas e considera a missão do Palmeiras ‘quase impossível’ no Pacaembu. O treinador evocou o exemplo que viveu na Libertadores de 1995, quando comandava o Grêmio, para justificar que dá para o seu time reverter o quadro.

“Já vivi uma situação em que o Grêmio fez 5 a 0 no Palmeiras, e levou 5 a 1 na volta, como todo mundo rezando para não ter mais jogo senão o Palmeiras podia fazer o sexto. No futebol nada é impossível, às vezes muito mais difícil do que o normal, mas o impossível não existe”, bradou.

maior problema que o Palmeiras enfrentará na quarta passa pela fase excelente que o adversário vive no ano. O Coritiba já soma 24 vitórias seguidas no ano, e não perde há 28 partidas.

Mesmo com a ótima fase que vive seu time e a confortável vantagem obtida no primeiro jogo, o técnico Marcelo Oliveira afirmou não quer ver o Coritiba apenas administrando a vantagem.

“Eu tenho certeza que esses jogadores, por tudo que construíram, vão entrar muito forte no jogo. Não temos a ideia de perder e vamos lutar pela vitória. Não será fácil, pois o Palmeiras é forte e certamente tem um elenco para reagir”, declarou.

PALMEIRAS x CORITIBA

Data:quarta-feira, 11 de maio de 2011
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Jossemar Moutinho (PE)

PALMEIRAS
Marcos; Marcio Araujo, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, João Vitor, Chico e Lincoln; Wellington Paulista e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA
Édson Bastos; Jonas, Démerson, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Éverton Ribeiro e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

* Colaborou a redação de Curitiba

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-8487-4996