no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

AS JOGADORAS DO TIME UNIÃO FUTEBOL CLUBE DE MOGI DAS CRUZES RELATAM A EXPERIÊNCIA DE TER QUE TREINAR EM CASA NESSA QUARENTENA

O Brasil no momento passa por uma pandemia ocasionada pelo coronavírus, por este motivo e por determinação do treinador Elias Teixeira e orientação do preparador físico Anderson Rochao as jogadoras do time União Futebol Clube de Mogi das Cruzes estão tendo que treinar em casa e contam como está sendo a experiência

Rosângela Oliveira

 

Jornal São Paulo Center: Como está sendo a experiência de ter que treinar em casa?



Atleta:Luana Gomes/Posição:Lateral- duas pontas/ Foto:Arquivo pessoal


Luana Gomes: Está sendo uma experiência diferente, tentando não deixa nosso físico sai da rotina que estava dentro de campo, estamos recebendo orientação dos nossos treinadores.


 

Atleta:Larissa Ágata/ Posição:Volante/Foto:Arquivo pessoal


Larissa Ágata: Treinar em casa precisa realmente ter foco, porque não é fácil, não temos a mesma disposição, mas temos sempre que buscar aprimorar nossas habilidades com novos exercícios e todos improvisados.

Atleta: Vitoria Silva/ Posição:Meio-campo/Foto: Arquivo pessoal

 

Vitoria Silva: Muito boa, na verdade já treinava, mais não todo dia agora é pegar firme mesmo.



Atleta:Biana Rebeca/ Posição: Goleira/ Foto:Arquivo pessoal

 
Biana Rebeca: Está sendo ótimo, é uma forma de nos manter ativas e focadas fora dos jogos. 

Thalia Modesta: Não é a mesma coisa de treinar no campo, mas eu estou gostando.


Estefany Pereira: Está sendo boa, tem que fazer o possível para estar bem fisicamente.

 

Krislaine Aparecida: Não muito boa porque não tenho muito espaço para treina.

 

Vivian Cavalcante: Boa, faço Ed. Física então para mim é mais fácil, e também minha família me incentiva e fazem os exercícios comigo.

 

Blenda Venus: Uma experiência única. É diferente de treinar com as outras atletas, e confesso que é um pouquinho chato por conta disso.

 

Kemely Gasparoto: A experiência é nova e diferente, porém não é a mesma coisa que treinar em equipe.

 

Dafne Torteli: Com tudo isso que está acontecendo no mundo o fato de termos que fica em casa acho que está sendo um tempo bom onde posso focar mais nos exercícios e treinamentos.

 

Jornal São Paulo Center: Você sente alguma dificuldade? (Se sim, qual?)

 

Luana: Tenho dificuldades de realizar alguns exercícios por questão do espaço que nem sempre corresponde a necessidade precisa. (Mais damos um jeitinho haha).

 

Larissa: Como eu disse não é fácil, às vezes não temos espaço suficiente para ter um melhor treino, mas a criatividade conta muito nessas horas, facilitando o treino improvisado.

 

Vitoria: Sim, mas as vezes dá um desanimo por tudo o que está acontecendo.


Biana: Acredito que a maior dificuldade não só minha, mas em geral é a falta de material, por exemplo: corda, colchonete, alguns pesos, elástico entre outros materiais que nos ajudam a manter o treino em dia.

 


 

Atleta: Thalia Modesta/ Posição: Ala direita/ Foto: Arquivo pessoal

Thalia: Nenhuma.

 


Atleta:Estefany Pereira / Posição: Lateral Direito/ Foto: Arquivo pessoal

Estefany: Sim, um pouco porque não tem muito espaço, eu moro em apartamento com bastante gente.



Atleta: Krislaine Gasparoto / Posição:Lateral-direito/ Foto: Arquivo pessoal

Krislaine: Sim. Mas não tenho espaço para algumas atividades.

 


Atleta:Vivian Cavalcante / Posição:Zagueira/ Foto: Arquivo pessoal

Vivian: Sim, mas não é a mesma coisa de treinar no local que estamos adaptados e treinar com o grupo também, em casa não temos equipamentos que poderiam ajudar melhor os tipos de exercícios e também não dá pra fazer alguns fundamentos com bola por não ter alguém para ficar jogando a bola.

 

Blenda: Não, nenhuma.

 

Kemely: Sim, mas tenho dificuldade por conta de falta de espaço.

 

Dafne: Não, porque podemos praticar com mais paciência e tempo.

 

Jornal São Paulo Center: Quais dicas você dá para jogadores (as) que também tem que treinar em casa por causa da pandemia?

 

Luana:Trocamos dicas e vídeos entre nós atletas, sobre exercícios que podemos fazer com mais facilidade aproveitando o espaço que cada uma tem em sua casa, são feitos de forma diferente porém nos dá o mesmo resultado. Não é fácil, mas todo esse nosso esforço, querendo ou não irá ser recompensado dentro e fora de campo.

 

Vitoria: Nunca desistir e sempre ter fé. Se você tiver fé você vai longe, nunca desanime e sempre lute para conquistar seus objetivos. Se você acreditar em você mesmo vai conseguir, você e capaz, pegue muito firme nos treinos e nunca fique parada.

 

Biana: Estar focado para todo dia treinar, ter criatividade para usar os materiais que tem em casa, usar mesmo que seja o mínimo de espaço para treinar, uma boa alimentação e dormir bem para estar disposta no outro dia.

 

Thalia: Não pode parar de treinar, porque o campeonato está aí e a gente precisa ter um físico bom.

 

Estefany: Fiquem em casa porque está séria a pandemia, treinem muito em casa e se cuide para quando tudo isso acabar todos voltem bem e com saúde.

 

Krislaine: Procurar se cuidar bastante, beba bastante água depois dos treinos feitos em casa, lave bem as mãos e passa álcool em gel.

 

Vivian: Assistir reportagens de esporte me incentiva muito, então aqueles que tem preguiça de fazer, pode assistir um vídeo no YouTube, colocar uma música animada pra sair do sofá, aquela música que dá energia... E lembrar que se você treina hoje, amanhã estará um passo à frente das outras!!!

Toda vez que bater aquele cansaço e pensar em desistir, lembre do que te fez chegar até aqui e que em breve terá um excelente campeonato.


 

Atleta: Blenda Venus / Posição: Volante/Foto: Arquivo pessoal

Blenda: É sempre bom pesquisar alguns exercícios no YouTube e procurar seguir as ordens dos treinadores.

 


Atleta: Kemely Gasparoto/ Posição:Zagueira/ Foto: Arquivo pessoal

Kemely: - De o seu melhor independente de tudo que está acontecendo, mesmo que falte espaço ou coisa do tipo o mínimo que fazer já é um grande esforço.

 


Atleta:Dafne Torteli /Posição: Atacante/Foto:Arquivo pessoal

Dafne: Que tenham determinação para fazer o que foi solicitado e lembrar que temos um grande campeonato para participar.



 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech