no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

2.011- Ano marcou a volta do Flamengo as competições da FPF

Afastado das competições da Federação Paulista de Futebol por duas décadas e apesar de uma volta frustrada quando forasteiros de Pirajuí e Bauru em 2.008 tentaram trazer o time de volta e o deixaram com mais dívidas não só na Federação como  também aqui em nossa cidade. Na verdade eles queriam apenas  usar a agremiação para obter recursos financeiros que atendessem os seus interesses e não do clube aqui de nossa cidade.

Emerson Mariano Garcia atuando como integrante do quadro de árbitros da FPF, vislumbrou essa volta e foi a luta, buscou parceiros e com muito sacrifício trouxe o clube da volta as competições da entidade máxima do futebol paulista.

Apesar do curto espaço e adequações que se faziam necessárias no Estádio para mandar jogos da Federação foi possível a participação no Sub – 20 da Segunda Divisão, onde buscou junto ao Sr. Mário Marques ( empresário e gestor – capital paulista) o respaldo com atletas e gerência do futebol, onde na comissão tem o professor Marcelo (Educação Física e o treinador de futebol Elias Teixeira), desta forma, o grupo se reuniu, treinou e mesmo sem ter aqueles resultados expressivos apresentou – se  relativamente  bem durante os jogos desta competição contra CAL Bariri, Tupã, Assisense e Bandeirante de Birigui, tudo para que houvesse adaptação ao esquema, preparação para o profissional da próxima temporada.

Com todas as adversidades enfrentadas Mário Marques resumiu como positivo esse início de trabalho, pois foi possível ver a evolução e crescimento dos atletas com algumas revelações e destaques. Agora espera ter o respaldo do poder público no tocante as exigências da Federação relacionada com as adequações que se fazem necessárias no Estádio para que possa mandar jogos em nossa cidade, apoio publicitário do empresariado e a presença do torcedor nos jogos da Segunda Divisão em 2.012.

Aliás,  após o encerramento no Sub- 20 no final de Agosto, os atletas desta categoria continuou treinando e realizando jogos amistosos por toda a região.Alguns jogadores que serão utilizados no profissional no ano que vem chegaram  para iniciar os treinamentos.No dia sete de Dezembro todos os atletas foram liberados para o período de férias e festas de final de ano junto aos seus familiares e a reapresentação para a temporada 2.012, tanto para o Sub-20, quanto para a Segunda Divisão de profissionais está marcada para o dia 1 0 de Janeiro. Nesse período, Mário Marques traça planos e com a sua comissão busca mais reforços, pois o grupo que será montado para  o ano que vem, segundo o gerente é para vencer jogos e buscar o acesso.

Também faz apelo para que atletas de Pirajuí e de toda a região acima de 16  e até 18 anos são bem vindos para iniciar testes, treinos e fazer parte do elenco para a disputa do Sub-20.Basta procura – lo.

José Wilson

 

Copa Integração Interior – Pirajuí venceu Piratininga no Municipal e avança à 2ª_ Fase


Os jogos de Pirajuí foram no Estádio Municipal Francisco Nazareth Rocha:

 

Sub-13

Fernão  03 X 00 Presidente Alves (wo)

Pirajuí  03 X 02 Piratininga           

 

Em virtude do falecimento de seu irmão José Arnaldo dos Santos, o técnico Ditão não comandou a equipe e sim Capilé que  não teve trabalho ao orientar o grupo que venceu o adversário por 03 x 02 . Essa vitória era de fundamental importância para ficar em primeiro lugar e no mata mata da segunda fase  jogar em casa .

 

Classificação:

1º_ Pirajuí            15  pontos * (classificado)

2º_ Piratininga     10  pontos * (classificado)

3º_ Fernão            10 pontos

4º_ Pres. Alves     00 pontos

 

Sub-15

 

Fernão  03 X 00 Pres. Alves (wo)

Pirajuí  06 X 00 Piratininga

 

A representação de Piratininga veio com apenas oito jogadores incluindo o goleiro e desta forma facilitou ainda mais o trabalho da equipe do técnico Onça. Por sinal, os jogadores estavam displicentes na etapa inicial, só conseguiram apenas um gol.

No intervalo, o treinador deu aquela  injeção de ânimo, chamou a atenção e o grupo voltou para a etapa final com mais pegada.

 Com esta postura foi possível ao final do jogo registrar o elástico e clássico placar de 06 x 00. Essa vitória confirmou a classificação para a fase seguinte.

 

 Classificação:

1º_ Fernão         13 pontos   * (classificado)

2º_ Pirajuí         11 pontos    * (classificado)

3º_ Pres. Alves  06 pontos

4º_ Piratininga   03 pontos

 

Vale a pena destacar o apoio que a administração Jardel Araújo/Juliana Nagano e o secretário de Esportes Davi Calister Jorge vem dando para o esporte local e para essas categorias de base, pois esses  jovens são futuro do nosso esporte.

O Prefeito Jardel esteve no municipal na manhã do último sábado prestigiando a rodada.

Agora o Departamento técnico da LINAF vai  estar divulgando posteriormente os confrontos da próxima fase.

                   

 

José Wilson – radialista (Pirajuí Rádio Clube) em especial p/ o jornal Pirajuí Regional e Jornal São Paulo Center

 

A última rodada da primeira fase da 1ª_ Copa Integração Interior  organizada pela LINAF( Liga Nacional de Futebol de Americana) com pratrocínio da Bauru Cap, teve jogos no último sábado e pelo grupo J onde as equipes de Pirajuí estão, os resultados foram os esperados, vitórias no Sub – 13 e Sub – 15. Desta forma ,  a competição sofre paralisação para os festejos de final de ano e só retornará em Janeiro no dia 07.

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 3754-2364 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech