no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Solicitar maiores informações:

Preencha corretamente as informações abaixo e clique em enviar.

O MAPA DO ABANDONO: 490 CIDADES DE SP SEM GUARDA MUNICIPAL ESPERAM O CRIME CHEGAR

O GOVERNO LIBEROU O DINHEIRO. O CRIME NÃO ESPERA. E SUA CIDADE?

Enquanto Brasília anunciou R$ 11 bilhões para o programa “Brasil Contra o Crime Organizado”, um levantamento exclusivo do Conselho Nacional de Direito Social – CNDS revela um dado que assusta: 490 dos 645 municípios paulistas não têm Guarda Civil Municipal estruturada. São cidades inteiras onde o crime chega em 3 minutos e o socorro leva 45.

Só no Vale do Paraíba, 28 das 39 cidades estão nessa lista. Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, Bananal, Cunha, São Luiz do Paraitinga. Nomes de cartão-postal que viraram estatística de roubo de gado, invasão de sítio e idoso trancado às 5 da tarde.

“É o mapa do abandono”, resume Elias Teixeira, presidente do CNDS e pré-candidato a deputado federal pelo AGIR 36. “São José dos Campos tem 400 guardas na rua. Taubaté tem 150. E o filho do sitiante do Bairro Alto tem o quê? O direito de esperar?”

Nº:

Mensagem:

Aceito receber mensagens em meu e-mail.

Digite o código ao lado.

JORNAL SÃO PAULO CENTER  WhatsApp (11) 9-8487-4996
  Nipotech