Pequenas Palavras

PEQUENAS PALAVRAS

Sentimentos – I

O professor Áureo Camargo, com quem tenho muitas afinidades devido aos gostos pessoais (time de futebol, história, rádio, música sertaneja raiz), sofreu um duro e insuperável golpe no último dia 18: uma fatalidade levou sua filha, linda jovem em plena juventude. Seu jeito extrovertido e o olhar sempre feliz de seu semblante, foram substituídos pela tristeza e a mais profunda dor que um pai pode sofrer. Para quem, como este colunista, que chorou a morte de um filho de forma repentina há pouco mais de um ano, não é difícil saber o grande vazio que a partida de Mariane fará na vida do casal Áureo/Roseli. A presença e as palavras dos amigos confortam, mas a saudade proporcionada pela ausência sem volta permanece para sempre no coração. Deixamos registrado aqui, também em nome da Helena e do Bruno, nossos sentimentos de tristeza compartilhados.

Sentimentos – II

Quem também passou e está passando pela dor da saudade que jamais será superada, é o amigo e colaborador Chinês, que perdeu a sua mãe, senhora Araci de Freitas Miranda dos Santos, falecida no dia 20. Nossos sentimentos também a ele e à toda a família.

Campeão

Santistas de Rinópolis e de todo o Brasil vibraram na quarta-feira com a conquista do Santos, tricampeão da Libertadores. Foi o segundo título do ano e a consolidação de uma geração vitoriosa. Que venha o Barcelona.

Uvas verdes

O presidente do Corínthians disse que, se depender dele, o clube não disputa a Libertadores, alegando que as cotas em dinheiro são muito baixas. A verdade é que, este ano, tentou disputar, mas foi barrado na porta de entrada...

Muito alto

Sabe aquela raposa que não conseguia alcançar as uvas verdes no topo da parreira?....

Gol 5%

Sãopaulinos ficaram a semana toda dizendo que o goleiro Rogério Ceni faria novamente o gol 100 em cima do Corinthians. Não fez! E levou de uma só vez 5% dos gols que já marcou.

Incentivo

O vice-prefeito Neto tem acompanhado e apoiado o esporte de Rinópolis. Recentemente, visitou e incentivou os atletas nos Jogos Regionais do Idoso, em Ourinhos, e esteve também acompanhando o Campeonato de Gatebol sediado na cidade. É pé quente: Rinópolis ganhou medalha de ouro em Ourinhos e venceu o campeonato de Gatebol.

Presidente

O vereador Valdevino de Camargo presidiu a sessão da Câmara no dia 13/06, substituindo o presidente Luizinho Fortunato, que estava com problemas de saúde em família. Se saiu muito bem.

Sucessão – I

Uma fonte segura me garantiu que um novo postulante a ocupar o cargo de prefeito de Rinópolis está se movimentando nos bastidores...

Sucessão – II

É muito grande também o número de postulantes ao cargo de vice-prefeito. Ou seria vice-prefeita?....

Pescaria

Presidente Dilma fez mudanças no ministério: mandou pescar um que não coordenava coisa nenhuma, trouxe para seu lado uma que (ainda) não ficou rica e continua refém do vice Michel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
RECONQUISTA

Pelo menos por enquanto, o fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha será esquecido.

   
A menina e o canalha
                       Certo dia, em um conjunto habitacional de classe baixa
localizado na periferia de Santo André, município da região
metropolitana da Capital Paulista, o caminho de duas pessoas se
cruzam.
   
Autoridades na contra-mão

  O Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), através da operação denominada 'Carta Branca', está desmontando uma máfia envolvida na venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a carteira de motorista.

   
A Amazônia (ainda) é nossa!

  Em um de seus últimos discursos, o senador Jefferson Péres, falecido no mês passado, disse: 'Não tenho tanto medo da cobiça internacional sobre a Amazônia.Tenho medo da cobiça nacional sobre a Amazônia, da ação de madeireiros, de pecuaristas e de outros que podem provocar, repito, o holocausto ecológico naquela região'.

   
A PARTIDA DOS TRÊS ANTÔNIOS

Na caminhada desta longa estrada, cujo destino a gente não sabe qual é e nem quando é, conhecemos pessoas fantásticas, lindas, horríveis, abençoadas, medíocres, algumas amamos, outras detestamos, muitas admiramos. Moacyr Custodio

   
COVARDIA NO TRÂNSITO
 Sexta-feira (23), Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Um Corsa bate no pára-choque de uma picape Montana.
   
BAGUNÇA POLÍTICA
    Mas agora, a ex-Arena, ex-PFL, ex-PPB, viraram DEM (Partido Democrata), nome bonito, sigelo, que trás no nome a palavra mais esperançosa que todos os cidadãos podem almejar.
   
Choros ao vivo
  Só mesmo um terremoto para desviar a atenção da Imprensa sobre o caso Izabella, menina de cinco anos que foi espancada, esganada e atirada do sexto andar do Edifício London, na Vila Izolina Mazzei, Zona Norte da Capital. Na quarta e na quinta-feiras, dias seguintes ao abalo que assustou várias cidades de São Paulo, inclusive a Capital, e outros três estados, o foco se voltou para o tremor de terra, mas o caso da pequena menina brutalmente assassainada nao foi esquecido, é claro.
 
   
Nossos velhos 'amigos' estão chegando
'Como poderá o ano novo ser feliz se os homens que promovem as infelicidades continuarem sendo os mesmos?
   
Pequenas Palavras Notìcias do futebol

VITÓRIA DIFÍCIL

Com um gol de pênalte marcado pelo goleiro Rogério Ceni, o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Morumbi. Com a vitória, o tricolor assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O time dirigido por Muricy Ramalho volta a jogar no próximo sábado (7), contra o Flamengo, também no Morumbi.

   
Pequenas Palavras

COPA 2014

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no último dia 13/06 com Ricardo Teixeira, presidente das CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No encontro, o presidente manifestou apoio do Governo para a realização no Brasil da Copa do Mundo de 2014, informando que o país terá todo o empenho do Governo Federal, através investimentos em infra-estrutura e apoio diplomático para que a FIFA escolha o Brasil como sede. O Brasil realizou o maior torneio de futebol do mundo em 1950, quando a Seleção Brasileira foi derrotada na final pelo Uruguai, por 2 a 1

   
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER
Telefones: (11) 3374-3333 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim
  Site Super