no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

PEQUENAS PALAVRAS

 

Moacyr Custódio (moacyrcustodio@outlook.com)

 

27 ANOS

Coluna Pequenas Palavras, publicada há 27 anos, de volta ao Jornal Arujaense. Começou no "Diário de Guarulhos" e, recentemente, esteve nas páginas do "Cidade de Rinópolis", mas já esteve também em vários jornais de São Paulo, viajou para Natividade da Serra, Mogi das Cruzes etc. Trata-se de um pequeno painel com informações e comentários do cotidiano. Espero que goste. Você pode colaborar enviando notas e curiosidades sobre sua cidade para o e-mail acima.

PODE PIORAR - I

....E nada está tão ruim que não possa piorar: PR, aquele partido que tem gente presa por corrupção, divulgou manifesto pedindo que Lula seja candidato a Presidência. Alega que o momento difícil do país exige a presença de um grande líder. Então, tá!

PODE PIORAR II

Não bastasse isso, o ex-presidente Fernando Collor de Mello disse, após a prescrição e arquivamento por falta de provas de alguns de seus processos, que quer o seu mandato de volta....aquele mandato de presidente do qual foi cassado.

BELA CIDADE

Estive nos últimos dias percorrendo as ruas centrais e bairros de Arujá. Percebi que, em comparação a outras cidades da região, inclusive São Paulo e Guarulhos, a Cidade Natureza está muito bem cuidada. Sinal de que tem gente trabalhando e não apenas fazendo política.

ARUJASÃO

36 times estão disputando o Campeonato de Futebol da Cidade, das séries A e B. É como se fosse um Campeonato Brasileiro, pela quantidade de participantes. A promoção é da Liga Arujaense de Futebol com apoio da Prefeitura.

PRAÇAS DE ESPORTES

Acompanhei durante muito tempo o futebol varzeano de São Paulo, que teve uma época gloriosa nos anos 1960/70. Os campos foram desaparecendo e muitos grandes times foram extintos. Em Arujá, notei que existe a preocupação de se manter bons campos de futebol. Além de um estádio municipal muito bem cuidado, conheci bons campos na periferia, como o do Juventude e o "Casterrão". Incentivar e promover o esporte e o lazer são atitudes inteligentes de qualquer Prefeitura. Pena que nem todas fazem isso.

FESTA NO JUVENTUDE

O E.C.Juventude comemora 48 anos de fundação neste dia 1º. de maio. Haverá uma grande festa no Estádio Municipal "Armando Maiolino". O jogo final será o clássico local Juventude x Parma. Compareça: vai ser um feriado com bom futebol na cidade.

MACEDÔNIA

O José Macedônia, fundador e benemérito do Juventude, fala com orgulho do time. É um daqueles dirigentes que dedicam a vida ao futebol. Homem simples, porém, de personalidade e de valor. Merece todo o meu respeito e admiração.

GIBA ESPORTES

Para quem gosta de futebol varzeano, a loja Giba Esportes é uma festa: pequena, mas repleta de camisas dos times da região, é também uma atração para colecionadores. A loja fica na av. João Manoel, 420, no prédio do Supermercado Styllus, ao lado do restaurante.

PARTIDO DO ESPORTE

Fiquei sabendo que existe um movimento em Arujá para a criação na cidade do Partido do Esporte. Já tem gente se reunindo sobre isso.

RACISMO

Vários casos de racismo no futebol ocorreram recentemente no Brasil e no mundo e foram pauta exaustiva da crônica esportiva. Muitas verdades, mas também muita hipocrisia e sensacionalismo foram ao ar.A melhor atitude foi do lateral Daniel Alves, do Barcelona: ao cotrário de outros que chegaram a chorar diante das câmeras, o jogador comeu a banana e seguiu o jogo. Lá na arquibancada ficou um imbecil com cara de taxo.

SP CENTER

Veja as principais matérias do Jornal Arujaense, informações sobre esporte e qualidade de vida, oportunidades profissionais etc, no site spcenter.com.br.

A FRASE

"Quanto mais conheço os homens, mas eu gosto do meu cachorro". Heleno Leopoldino da Silva, o Zague, que foi presidente do Atlas Lajeadense F.C. e mora em Guaianases, São Paulo.

ESTA COLUNA É LIDA POR...

...Aline Carneiro, profissional de Marketing, de Itaquaquecetuba; Giba, presidente da Liga Arujaense de Futebol; Roberto Passarella, presidente do E.C.Juventude; e Senerito Souza, presidente do União F.C. de Mogi das Cruzes.

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 3754-2364 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech