no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

União inicia caminhada de volta à primeira divisão neste sábado em Jacareí

A esperança da torcida do União Futebol Clube de ver o time de volta à primeira divisão do futebol paulista (Série A-3) se renova a partir deste sábado (27/04), quando a Serpente do Tiete inicia uma nova caminhada no futebol profissional do Estado. 
Uma boa campanha nesta temporada faz parte do projeto do presidente Senerito Souza, que assumiu o clube em setembro do ano passado e vem trabalhando para recuperar a imagem do União, que comemora seu centenário neste ano de 2013.  
O União estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão-2013 jogando em Jacareí, contra o Jacareí Atlético Clube, às 15 hs., partida válida pela primeira rodada da competição. O jogo será realizado no Estádio Municipal “Stravos Papadopoulos” com portões fechados aos torcedores, já que o local está interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por não ter cumprido as exigências previstas no regulamento. 
O União faz parte do Grupo 7 do campeonato, junto com A.D.Manthiqueira (Guaratinguetá), Atlético Mogi das Cruzes, Ecus (Suzano), União Suzano e Jacareí. O campeonato reúne 45 equipes de todas as regiões do Estado, divididas em oito grupos. Nesta fase, classificam-se para a segunda fase as três melhores colocadas de cada grupo. 
O TIME
Na sexta-feira (19), o União realizou um jogo treino contra a A.D.Guarulhos, time que está no grupo oito da competição. O jogo foi realizado no Estádio “Francisco Ribeiro Nogueira”, em Mogi, e o alvirrubro venceu por 1 a 0, gol de Chumbinho. 
O treinador Paulo Mulle colocou em campo, no primeiro tempo, o que pode ser considerado o time titular para esta primeira fase, formado com Rafael; Edu, Felipe Rangel, Klebson e Thiago; Thailson, Thaô, Ronaldo e Jefferson; Luquinhas e Chumbinho.
No segundo tempo, o treinador testou outras alternativas para o time, que no geral teve bom desempenho, segundo sua avaliação. O zagueiro Ricardo deverá ser o titular nas primeiras partidas, já que a documentação de Felipe Rangel não foi regularizada a tempo para a estreia. Pelo que se viu no jogo-treino, o sistema de jogo deverá ser o 4-4-2, com forte marcação no meio campo e Luquinhas e Chumbinho formando a dupla de atacantes. 
OS JOGOS
Depois de enfrentar o Jacareí fora de casa, o União volta a jogar no dia 5/05, no Nogueirão, às 10 hs., contra o Atlético Mogi; no dia 12/05, pega o União Suzano, em casa; dia 19/05, joga contra o Ecus em Suzano; dia 26/05, recebe o Manthiqueira, em casa..
No segundo turno, dia 2/06, enfrenta o Jacarei em casa; dia 8/06, faz o clássico local contra o Atlético, no Nogueirão. A partir deste jogo haverá um intervalo no campeonato por conta da disputa da Copa das Confederações e o time volta a jogar no dia 6/07 contra o Suzano, fora de casa; retorna ao Nogueirão, dia 14/07, contra o Ecus; e, no dia 21/07, pega o Manthiqueira, em Guaratinguetá. 
                                       Moacyr Custódio

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech