Torcida do Tupã abalada: clube pode perder quatro pontos e mando de jogos em seu estádio

 

Torcida do Tupã abalada: clube pode perder quatro pontos e mando de jogos em seu estádio

 

 Tupã F.C. realiza excelente campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que dá acesso à série A-3 de 2013, mas poderá ter todo o bom trabalho realizado pela Diretoria e pelo treinador Tupãzinho drasticamente prejudicado. Após uma reação espetacular a partir do segundo turno da primeira fase, o time tupãense passou de forma brilhante pela segunda fase e, agora na terceira etapa da competição, ocupa a liderança do grupo 17, com cinco pontos, superando Olímpia (4 pontos), São Vicente (4) e Jaboticabal (3).

Competente dentro de campo, o time pode perder a possibilidade de classificação para a decisiva quarta fase devido a punições que podem ser impostas pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que pode lhe tirar quatro pontos na tabela de classificação e a perda do mando de campo de um a 10 jogos.

O julgamento ocorre na terça-feira, dia 28, e refere-se a suposta atuação de um jogador irregular: o lateral Jorge Miguel não teria condições de jogo no empate (0 a 0) contra o Olímpia, no sábado (18). O atleta teria te ter cumprido suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos. Na última partida da segunda fase, contra o Primavera, Jorge Miguel foi expulso de forma direta (sem receber o primeiro cartão amarelo) e a confusão começou aí: a expulsão direta pode ser contada como cartão ou não? .

Se for punido, o time pode perder quatro pontos: três por ter infringido o regulamento e o ponto ganho no empate diante do Olímpia. Assim, estaria hoje na lanterna do grupo, com apenas um ponto.

A possível perda de mando de jogo é devido a denúncia no artigo 213. Na partida contra o São Vicente (2 a 2), no último dia 15, torcedores teriam atirado uma bomba no campo, segundo relato do árbitro. O gestor do clube, Gilson Menezes, que é marido da presidente Fabiane Bizo Menezes, afirma que foi apenas um sinalizador e que o torcedor foi identificado e teria confessado o ato, o que ameniza a punição. O clube também está denunciado no artigo 213, por falta de infraestrutura que garanta segurança para a realização de jogos no Estádio “Alonso Carvalho Braga”. Nos dois casos, além da perda de mando, a multa pode chegar a R$ 100 mil.

Trapalhadas e punições a parte, o Tupã volta a campo neste domingo (26), às 10 hs., contra o Olímpia, no Estádio “Maria Tereza Breda”, casa do adversário. Na quarta-feira (29) joga novamente fora de casa contra o São Vicente e no dia 2/09 recebe o Jaboticabal.

 

Moacyr Custódio

 

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER
Telefones: (11) 4653-3681 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim