no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Vereadora pede providências sobre a reabertura da Cadeia Pública de Rinópolis

A vereadora Graziela de Lima Tomé Trevisan apresentou na Câmara Municipal, em sessão realizada dia 13/06, indicação ao prefeito Valentim Trevisan, pedindo providências para que seja impedida a reabertura da Cadeia Municipal em Rinópolis “até que seja designado delegado de Polícia, além de carcereiros, policiais civis e militares em número suficiente para manter a ordem e segurança do município e da cadeia, evitando-se assim, que a Cadeia Pública venha reduzir o número, já pequeno, de policiais em atividades preventivas e judiciárias”, conforme frisou em sua indicação.

A vereadora pediu ainda ao prefeito e ao presidente da Câmara, Luiz Eduardo Fortunato, que “sejam oficializados o juiz corregedor da Comarca, a Delegacia Seccional de Polícia em Tupã e o secretário da Segurança Pública do Estado, noticiando a falta de policiais, questionando-lhes se o quadro de policiais lotados no município é suficiente para garantir a ordem e a segurança da população, bem como da cadeia”.

Em suas considerações, Graziela lembra que Rinópolis abriga a única cadeia masculina da Comarca, inaugurada em 1973, e que, “embora passando por reformas, não foi alterada sua estrutura física”.

Segundo ela, todos os presos da Comarca, compreendida por 12  municípios, automaticamente serão encaminhados para a Cadeia de Rinópolis, entre os quais poderão encontrar-se presos de alta periculosidade, inclusive eventuais membros de facções organizadas” e que o quadro de policiais militares lotados no município é muito reduzido, sendo composto apenas por oito policiais e um comandante”.

A vereadora frisa também em sua indicação que “a guarda e zelo dos presos, enquanto detidos na cadeia, é atribuição da Polícia Civil e que o município encontra-se sem delegado titular, já que o delegado aqui lotado encontra-se em disponibilidade, aguardando deferimento de aposentadoria, estando ausente do município a cerca de oito meses”.

Graziela observou que “a reforma realizada na delegacia e na cadeia encontra-se em fase final e, muito em breve, a Cadeia Pública estará novamente recebendo detentos”. Segundo ela, esta situação poderá “deixar a população em estado de alerta, visto que aqui aportará presos de todas as cidades da Comarca, inclusive de alta periculosidade”.

                                                                       

                                                         Moacyr Custódio

Foto 1

Obras de reforma da Delegacia e Cadeia Pública de Rinópolis estão em fase final.

Foto 2

Vereadora afirma que população ficará em estado de alerta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 3754-2364 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech