no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Flamengo estréia com goleada sobre o Tupã no Sub- 20

Flamengo estréia com goleada  sobre o Tupã no Sub- 20  

Após 20 anos afastado de competições oficiais, Flamengo Futebol Clube de Pirajuí teve um começo muito importante em seu retorno ao campeonato da  Federação Paulista de Futebol, isto em sua estréia no último sábado (04/06/11), no Sub-20 da 2ª_ Divisão de Profissionais atuando no Estádio Francisco Nazareth Rocha, diante da equipe de Tupã.Apesar do grande tempo afastado de competições desse nível e com a marca da FPF, o torcedor compareceu em grande número, superou  as expectativas e certamente saiu satisfeito, pois time goleou o adversário.

 

Flamengo 04 x 01Tupã

1º_ Tempo

A equipe de Tupã começou a partida e nos minutos iniciais deu a impressão que iria complicar, criou uma chance  muito boa para abrir o placar, mas Sorin foi preciso, providencial e  interceptou  a jogada.

Aquela ansiedade normal numa estréia passou muita rápida e a equipe do Flamengo começou a mostrar um futebol envolvente, aos 10 minutos Serginho abriu o placar, levando o torcedor a loucura nas arquibancadas.

Carlos o maestro, todas as bolas passavam pelos seus pés, mostrando muita habilidade distribuía e servia com qualidade os companheiros que correspondiam e aos 14 minutos o prata da casa, Willian que já havia desperdiçado uma grande chance não perdoou e marcou um golaço, levantando o torcedor no Municipal e ampliando para 02 x 00 sobre o Tupã.

O time estava avassalador, continuou no ataque e aos 24 minutos aproveitando uma falha do goleiro Guilherme que saiu mal do gol, Argentino fez o terceiro gol do Mengão.

Antes dos 30 minutos as redes do goleiro do Tupã iria balançar mais uma vez, aos 28 minutos Willian voltou a marcar um belo gol, o segundo dele no jogo e o quarto do Flamengo.

A equipe continuou no ataque criando oportunidades e sem exagero poderia ter feito mais uns dois, o adversário abatido em campo, teve já no final da primeira etapa uma grande chance com Kairo, porém o goleiro André que era um mero expectador, fez uma grande defesa.

2º_ Tempo

O treinador do Tupã teve uma bela conversa com os seus comandados, que ficaram emocionalmente abalados na etapa inicial, após a seqüência de gols que sofreu.Voltou mais organizado em campo e mostrou para o torcedor que não era uma equipe ruim, mas que sofreu os gols no primeiro tempo, por ser totalmente envolvida pelos atletas do Flamengo.

Com um placar já definido, o time comandado pelo técnico Elias, tratou de administrar o resultado, porém mostrando equilíbrio, ainda criou algumas boas oportunidades para ampliar o placar.Agora o Árbitro Celso Aparecido Gonçalves, foi péssimo, pois  começou a complicar, Rubens que atacava com chances de gol, sofreu uma falta dura não marcada. Nas lambanças do árbitro, Vitor do Tupã passou pelo goleiro André do Flamengo que cometeu pênalti não marcado. Numa falta frontal, o goleiro André fez uma linda defesa, Sorin interceptou dentro da área uma jogada e foi  marcado um pênalti que não existiu.Na cobrança André voltou a mostrar qualidade, fez mais uma defesa que levantou mais uma vez a torcida.Já nos descontos, aos 46 minutos o Tupã fez o seu gol de honra através de Willian e diga – se merecido pelo futebol apresentado na etapa final.

O resultado de 04 x 01 para o Flamengo foi justíssimo, pois o placar reflete o que foi a superioridade da equipe do Flamengo.O time do técnico Elias Teixeira, fez o seu papel, o torcedor que  foi ao campo, aqueles que ouviram a transmissão pela Pirajuí Rádio Clube e pela Internet no www.pirajuiradioclube.net , ficou plenamente satisfeito, pois todo o time se mostrou consistente: No setor defensivo, goleiro André, Pinheiro, Sorin , meio de campo Gomes, Carlos, ataque Argentino, Serginho e Willian, realmente foram os que mais se destacaram e mostraram muita qualidade nesse início do campeonato.

O treinador Elias Teixeira ficou plenamente satisfeito com o que viu de seus comandados nessa estréia, segundo ele não poderia ser melhor e isso dá tranqüilidade para a seqüência dos trabalhos e inclusive afirmou que mais atletas irão chegar para compor o grupo.

O gerente de Futebol do Flamengo Mário Marques com toda a sua vivência e experiência no futebol, que preza muito pela disciplina para que o atleta possa atingir o profissional, afirmou a nossa reportagem que o resultado em si, aplicação dos jogadores e comprometimento reflete todo o projeto  que junto a Comissão Técnica encabeçada pelo técnico Elias Teixeira e o Presidente Emerson Mariano Garcia foi proposto desde o início dessa parceria.

Já o Emerson estava muito emocionado e disse que como foi jogador da equipe no passado, agora não vai medir esforços para que o clube possa voltar ao seu lugar de direito na história do futebol estadual num primeiro momento, isto em competições da Federação Paulista de Futebol.

Próximo sábado às 15 horas em Bariri,  o Flamengo FC fará a sua segunda apresentação no Sub-20, diante do CAL Bariri.

 

José Wilson – Depto de Esportes ( Pirajuí Rádio Clube)

 

 

 

 

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 3754-2364 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech