no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

RECONQUISTA

RECONQUISTA

    Pelo menos por enquanto, o fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha será esquecido. Mesmo sem apresentar  um futebol a altura de sua tradição, o Brasil sagrou-se campeão da Copa das Confederações, realizada na África do Sul. O Brasil não perdeu nenhuma partida, mas passou por alguns apertos durante a competição. Logo na estreia, o time dirigido por Dunga levou um susto do Egito que, depois de estar perdendo por 3 a 1, empatou e quase virou. A vitória veio aos 45 minutos do segundo tempo com um gol de pênalte. Em seguida, a seleção passou facilmente por Estados Unidos e Itália, vencendo ambas por 3 a 0, mas sofreu para vencer a África do Sul na semifinal (1 a 0, gol de falta no final do jogo). Na final, a vaca parecia estar indo para o brejo no primeiro tempo, quando os Estados Unidos abriram 2 a 0. No segundo tempo, um gol logo no primeiro minuto de jogo (Luiz Fabiano) desenhou a redenção do time, que marcou mais dois (outro de Luiz Fabiano e um de Lúcio), garantindo a espetacular virada e o título, terceiro do Brasil na competição (agora a Seleção Brasileira é a equipe que mais venceu torneios oficiais da FIFA - cinco copas do mundo e três copa das Confederações). E volta da África com status de melhor do mundo, reconquistando seu prestígio, pois venceu um torneio onde estavam a atual campeã do mundo (Itália) e a campeã da Europa (Espanha).

 

ZANGADO NA RUA

 

     Dunga campeão, zangado na rua. O sempre mal humorado Muricy Ramalho foi demitido do São Paulo após a eliminação do time na Libertadores, pelo Cruzeiro. Não bastaram ao tricolor o curriculo vitorioso do treinador, sua honestidade e os três títulos de campeão brasileiro seguidos. O clube preferiu substitui-lo por Ricardo Gomes, que nada ganhou como treinador. Não vai demorar muito para se arrepender.

 

FALASTRÃO NA RUA

 

      Vitorioso tanto ou mais que Muricy mas com caráter e postura a milhões de distância, Vanderlei Luxemburgo é outro que perdeu o emprego na última semana de junho. Com seu péssimo português e o jeito arrogante de falar achando que sabe de tudo, o treinador palmeirense abriu o bico, criticou a diretoria do São Paulo e dos demais grandes clubes brasileiros e proclamou o corte de um jogador (Keirrison) que já estava praticamente fora do clube. Resultado: a diretoria do Palmeiras o mandou cantar em outra freguezia em plena madrugada, causando a humilhação de ter que sair da concentração com a viola no saco na calada da noite.

 

ATÉ QUANDO

 

      A fase do centroavante Kléber Pereira, do Santos, é péssima. O jogador só atrapalha o time, vive em impedimento, perde gols incríveis, mas continua como titular. O treinador Wagner Mancini devia saber que teimosia tem limite...

 

NATIVIDADE

 

      Este colunista e Elias Teixeira, diretor deste jornal, estão na expectativa da vinda à Arujá da delegação de Natividade da Serra, que irá participar dos Jogos Regionais. Os dois tem muitos amigos naquela cidade, onde Elias atuou nas áreas política, comunitária, educacional e esportiva.

 

DOUTORA EM QUADRA

 

      Quem assistir aos jogos de voleibol de Santa Izabel nos Jogos Regionais poderá ver em quadra uma brilhante advogada. Trata-se da dra. Cibeli Galindo Gomes, que vai defender a vizinha cidade na competição. Dizem que a atleta é tão boa em quadra quanto nos tribunais...

 

VIVA SÃO JOÃO!

 

      Eu vi na Internet: "Aproveite junho e julho, meses em que a formação de quadrilhas é permitida no Brasil. No resto do ano, só em Brasília"...

 

TÁ PODENDO

 

      Ronaldo, o tal fenômeno, bateu o carro em outro na alameda Santos, na noite do dia 24/06. O outro motorista estimou o prejuízo em R$ 6 mil. O atacante corinthiano puxou o talão de chesques e prencheu um de...R$ 70 mil.

 

A FRASE

 

      "Vocês riem de mim porque sou diferente, mas eu morro de rir de vocês porque são todos iguais". Bob Marley.

 

ESTA COLUNA É LIDA POR...

 

     ....Vanessa, secretária a Escalada-Escola de Esportes; Márcio José Silva, Luciano Iacocca, Antonio Teixeira Neto, Juçara Maria Silva, Francisco Alves Soares e pelos professores Mário Correia e Marcos Timóteo, diretores do Sindicato Nacional dos Treinadores Esportivos; Helena Masuzaki, de Rinópolis-SP; e por Aline Suelen, do Arujamérica.

 

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-8487-4996