no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

União Suzano será dirigido pelo treinador Elias Teixeira

Elias Teixeira assume a função de treinador de futebol profissional  do USAC - União Suzano Atlético Clube tradicional clube da Segunda Divisão do Futebol Paulista.
O treinador foi convidado pelo coordenadores de futebol profissional Mario Marques e Sr. Dias e tem a missão de buscar o acesso do USAC à Primeira Divisão, quando o clube pretende também atingir a meta de se tornar conhecido no cenário nacional. Disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro  também faz parte dos projetos da Diretoria do UNIÃO SUZANO, para os próximos anos.


Elias Teixeira, 51 anos, natural de Apucarana-PR, foi treinador da S.E.Matonense no Campeonato Paulista da Série A-3 em 2006 e nos últimos dois anos foi Coordenador de Futebol do clube de Matão, sendo um dos responsáveis pela reorganização do clube, que, entre o final da década de 90 e início da de 2000, integrou a divisão de elite do Futebol Paulista e CEO – Clube Esportivo Olhodaguense em Alagoas.


Treinador de futebol há mais de 17 anos, tendo dirigido o Máster Paulista, integrado por jogadores como Pedro Rocha, Ivair (O Príncipe), Geraldão, Adãozinho, Alfredo Mostarda, entre outros. Foi treinador e coordenador em parceria com a Escola Soccer Away da Coréia do Sul.
Profundo conhecedor do futebol, Elias Teixeira é nome conceituado no futebol de São Paulo, onde dirige uma escola especializada na formação de treinadores de futebol. Já desenvolveu trabalhos como coordenador de clubes importantes como Atibaiense e Ginásio Pinhalense. Coordenou também durante mais de um ano um grupo de atletas da Coréia do Sul que fizeram intercâmbio com o futebol brasileiro.
No UNIÃO SUZANO, pretende desenvolver um trabalho voltado para a valorização dos jogadores da região, utilizar atletas formados nas categorias e base do clube e implantar métodos de treinamentos modernos. ¨O futebol paulista tem um grande potencial e o UNIÃO SUZANO terá uma excelente estrutura nas categorias de base. Vamos trabalhar em conjunto com os treinadores das categorias menores e aproveitar o máximo os jogadores mais novos¨, disse Teixeira.
O CLUBE
.
O CLUBE A mascote adotada pelo União Suzano é, no mínimo, rara. O Javali foi escolhido para repreentar a equipe tricolor. Apesar de não ser um animal tipicamente brasileiro, há duas espécies que hoje são criadas no País. Mas a inspiração da mascote veio de outra história, a carismática personagem “Pumba” do desenho “O Rei Leão”. Juntando essa figura forte com o bairro onde nasceu a equipe, temos a designação final de o “Javali das Palmeiras”.

 Estádio Municipal Francisco Marques Figueira Capacidade para
10.139 torcedores
*A capacidade do estádio rege conforme liberação dos órgãos de segurança
Inauguração
02 de abril de 1982
 
Primeiro Jogo
Suzano F. C. 1 x 5 Portuguesa de Desportos

Nome
Homenagem a um dos integrantes de uma das famílias fundadoras do Município de Suzano, além de grande incentivador e praticante do esporte amador.
História
O futebol na cidade de Suzano começou na década de 1930, com o Suzano Futebol Clube, que após cinco décadas disputando apenas competições amadoras, teve cinco participações em campeonatos profissionais. Outro clube que nasceu neste meio tempo, mais propriamente em 1969 foi o Clube Atlético Paulista, que esteve em seis edições de torneios estaduais profissionais.
 
Porém, no ano de 1989, no dia 25 de janeiro, foi fundado o União Suzano Atlético Clube, proveniente da fusão das duas equipes já existentes na cidade e da iniciativa da prefeitura municipal e desportistas da cidade. O símbolo, parecido com o do São Paulo Futebol Clube, foi um pedido do prefeito do município na época, que era são-paulino. Já as cores, azul e vermelho, são em homenagem as cores da bandeira de Suzano.
 
E foi em seu ano de fundação que o clube participou pela primeira vez de uma competição estadual: o Campeonato Paulista da Terceira Divisão. Com a alteração nas fórmulas de disputa do torneio, entre 1991 e 1993 esteve na Segunda Divisão.
 
Com uma nova reestruturação nas nomenclaturas e fórmulas da competição, a partir de 1994 disputou o Campeonato Paulista da Série B2B, que a partir de 1996 passou a se chamar Série B1B. O União Suzano continuou nesta divisão até 2000, e em 2001 integrou o Campeonato Paulista da Série B3.
 
Entretanto, em 2003 não participou de qualquer torneio da FPF, retornando apenas em 2006 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, continuando sua busca por um acesso pela primeira vez na história da agremiação.

Fontes: Federação Paulista de Futebol

Site: www.spcenter.com.br

E-mail: spcenter@spcenter.com.br

Nira Raquel

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-8487-4996