no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Elias Teixeira dirige Clube Alagoano

O treinador de Futebol  Elias Teixeira assume a função de treinador do CEO (Centro Esportivo Olhodaguense), tradicional clube da Segunda Divisão do Futebol Alagoano.

O treinador foi convidado pelo presidente Manoel Bezerra dos Santos e tem a missão de buscar o acesso do CEO à Primeira Divisão em 2008, quando o clube pretende também atingir a meta de se tornar conhecido no cenário nacional. Disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C também faz parte dos projetos da Diretoria do CEO, para os próximos anos.

Elias Teixeira, 51 anos, natural de Apucarana-PR, foi treinador da S.E.Matonense no Campeonato Paulista da Série A-3 em 2006 e nos últimos dois anos foi Coordenador de Futebol do clube de Matão, sendo um dos responsáveis pela reorganização do clube, que, entre o final da década de 90 e início da de 2000, integrou a divisão de elite do Futebol Paulista.

Treinador de futebol há mais de 17 anos, tendo dirigido o Máster Paulista, integrado por jogadores como Pedro Rocha, Ivair (O Príncipe), Geraldão, Adãozinho, Alfredo Mostarda, entre outros. Foi treinador e coordenador em parceria com a Escola Soccer Away da Coréia do Sul.

Profundo conhecedor do futebol, Elias Teixeira é nome conceituado no futebol de São Paulo, onde dirige uma escola especializada na formação de treinadores de futebol. Já desenvolveu trabalhos como coordenador de clubes importantes como Atibaiense e Ginásio Pinhalense. Coordenou também durante mais de um ano um grupo de atletas da Coréia do Sul que fizeram intercâmbio com o futebol brasileiro.

No CEO, pretende desenvolver um trabalho voltado para a valorização dos jogadores da região, utilizar atletas formados nas categorias e base do clube e implantar métodos de treinamentos modernos. ¨O futebol alagoano tem um grande potencial e o CEO tem uma excelente estrutura nas categorias de base. Vamos trabalhar em conjunto com os treinadores das categorias menores e aproveitar o máximo os jogadores mais novos¨, disse Teixeira.

O CLUBE

Fundado em 02/12/1953. o Centro Esportivo Olhodaguense é  de Olho D’Água das Flores, cidade com 30 mil habitantes, localizada no sertão alagoano, a 200 km de Maceió. É um dos clubes melhores estruturados do Nordeste, possuindo categorias infantil, juvenil e juniores. Dezenas de jogadores já foram revelados pelo clubes e integram atualmente clubes como CSA, CRB, Sport Recife, Vitória da Bahia e Corinthians Alagoano, entre outros.

Possui estádio próprio, o Edson Matias, com capacidade para 6.000 torcedores.. Em 2004, o CEO quase subiu à Primeira Divisão, perdendo no saldo de gols as partidas finais contra o Dimensão Social.

O clube tem a estrela como símbolo e sua história se confunde com a história da cidade. Suas cores são vermelho, verde e branco.

Moacyr Custódio

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 3754-2364 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech