no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

“RABO DE PEIXE E PÉ DE PAU”




É de saber que, o escritor Domingos Barbosa analisando os desenhos simples à mão livre do garoto Kaique Camargo, chegou à conclusão que as representações de animais através das linhas e os nomes dados por ele, davam para criar uma história infantil.

De fato deu uma narrativa de ficção: um conto que foi transforma do em uma bela fábula: “RABO DE PEIXE E PÉ DE PAU.”
O relato se passa na selva, onde os animais pequenos, grandes mansos viviam em harmonia com os ferozes predadores. Parecia possível essa convivência.
Bom! Parecia? Mas sempre tem um; para estragar a boa vida dos outros. Esse animal era um rastejante, que vivia a atormentar os pobres bichinhos, que habitavam aquela parte da floresta.
Foi ele quem causava as grandes confusões, que acabou com a tranquilidade da selva. Quem será esse animal que amedronta a grande mata? A leitura do livro é bastante suave, prende a atenção das crianças, tanto no ler, quanto no ouvir. O enredo deixa o leitor com curiosidade no desenrolar dos acontecimentos:
Por que será que ele tinha rabo de peixe?
E o tal de pé de pau, por quê?
O tubarão sem rabo: que engraçado?
Todos os detalhes da fábula levam as crianças que já leram pedir mais contos, desta natureza. Está sendo preparado mais um tanto, a ser lançado em breve. Depois de tanto mistério no desenvolvimento da história, o escritor ainda deixa mais um em interrogação: o nome do personagem central?

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 4653-2793 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech