no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

A EQUIPE UNIÃO INOVA COM UM TREINADOR PARA CADA POSIÇÃO E UM COACH

O time União Futebol Clube de Mogi das Cruzes agora conta com um treinador para cada posição e um coach para melhor atender as atletas e entregar um excelente trabalho junto das outras pessoas que fazem parte da comissão técnica

  
Rosângela Oliveira


 

Para um time ter um bom desenvolvimento é preciso de um excelente trabalho que não depende apenas das atletas, mas de todos que estão envolvidos com o time em geral. Um time tem que ter a consciência que a falta de atenção em qualquer detalhe pode resultar em danos, sendo assim o segredo é não deixar acumular problemas, não procrastinar e ter muita dedicação.

O Treinador do time União Elias Teixeira vem se dedicando muito para que o time tenha destaque e evolua, por esse motivo decidiu inovar colocando um treinador para cada posição e um coach para ajudar as atletas na parte psicológica também. O treinador afirma que com um treinador para cada posição o rendimento das atletas vai ser muito melhor. “Um exemplo é o treinador do goleiro, conhece todas as manhas, técnicas, táticas e a parte psicológica de um goleiro, o treinador do lateral direito foi lateral direito a vida toda, isso facilita muito o trabalho, logicamente colocando um treinador para cada posição, vai facilitar muito para as atletas, pois cada treinador tem um conhecimento especifico”. 

Élcio Milani, Henrique Prado, e Claudir dos Santos são os auxiliares técnicos do time União e estão demonstrando total empenho para com o time. O professor Élcio aprovou o método utilizado pelo professor Elias. “Esse método de treinamento ajuda na compactação da equipe deixando as jogadoras com mais eficiência na posição, com isso evita com que o time fique penso para um lado só, esse é um método que o treinador Elias trouxe para o futebol que vem dando resultado!”, afirma o professor Élcio Milani.

Para um time vencer tem que ter um relacionamento com os treinos e com o time, porém os cuidados que as atletas tem que ter vai muito além dos treinos. 

O auxiliar Claudir defende que todos da equipe tem que se procurar em fazer o seu melhor, tem que pensar no coletivo, ressaltou que a estratégia de um treinador para cada posição é algo diferencial e que o treinador não pode parar de buscar conhecimento. “O treinador trabalhando com uma só posição tem que ser muito cuidadoso e procurar sempre por mais conhecimento para ajudar o time”, afirma o auxiliar Claudir dos Santos.

Em um time também é levado em consideração o cuidado individual, como explica o auxiliar Henrique: “As atletas precisam se alimentar corretamente, dormir no mínimo 8 horas, sempre ter uma postura de atleta e com respeito em todos os momentos do treino, mas principalmente na hora de ouvir as dicas e orientações de todos os membros da comissão técnica.  

É muito importante a dedicação e foco nos treinos, tendo tudo isso posso assegurar que o rendimento das atletas nos treinos e jogos será muito bom.”

Em um time a organização é a palavra de ordem, e o Diretor do time Jurandir Natalino é responsável por algumas questões importantes relacionadas ao time além de descrever sua função no time, se mostra a disposição para ajudar a todos da equipe: “Tenho a função de ver a ambulância, policiamento, médicos, enfermeiros , receber os árbitros, a equipe adversária nos dias dos jogos, e dar todo apoio necessário para comissão técnica e atletas fora do campo, ”disse o Diretor Jurandir Natalino. 

Alguns atletas entram em campo pensando nos problemas, tem dificuldades que precisam ser trabalhadas, para um melhor desenvolvimento em campo e na vida, o Treinador Elias agora conta com o trabalho do Coach Ronaldo Veronez no time União. Ronaldo explica o que é o coaching e a importância do seu trabalho para o time:” O Coaching é um processo, e por ser um processo tem começo meio e fim. Esse processo é muito importante para quem trabalha em grupos, em esportes coletivos onde se exige muito, onde a cobrança é praticamente diária para que possam alcançar o objetivo pré-determinado. Nesta convivência coletiva, onde são delegadas as obrigações individuais e coletivas, podem emergir destas pessoas as suas sombras e muitas coisas que estão guardadas. Muitos trazem padrões mentais, crenças e bloqueios que desconhecem, e se conhecem, não sabem como controlar. Assim como limitações do tipo: convivência, confiança, respeito, orgulho, vaidade, egoísmo, dificuldade para acatar ordens e outros, que acabam atrapalhando o ambiente e o objetivo da equipe. O processo de coaching, com suas técnicas, ferramentas testadas cientificamente, prepara o ser humano para, do presente que não o satisfaz, avance ao futuro que almeja, para o objetivo que ele escolheu com mais rapidez e solidez.”

O coach por ter a função de ajudar a preparar as atletas na parte psicológica, também é considerado um treinador, diz o professor Elias. “O coach é um treinador também, facilita a vida. As vezes a atleta está com algum problema em casa ou com a família, o coach vai deixar a atleta pronta.”



 TREINADOR: Elias Teixeira








PROFESSOR:Élcio Milani
AUXILIAR:Henrique Prado
AUXILIAR: Claudir dos Santos
DIRETOR:Jurandir Natalino
COACH:Ronaldo Veronez

COACH:Ronaldo Veronez







 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech