no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

TREINADOR ELIAS TEIXEIRA PEGA FIRME NOS TREINOS COM OS JOGADORES DO TIME ARUJAENSE


Rosângela Oliveira

O treinador Elias Teixeira, está se empenhado em treinar os jogadores para formar excelentes profissionais

  Esforçado e disciplinado, com 63 anos, o Treinador Elias Teixeira está se entregando ao máximo para dar o melhor suporte aos jogadores do time Arujaense nos treinos, o que é um grande diferencial em uma equipe pois tem treinadores que não tem essa preocupação. "Elias Teixeira é um cara muito experiente!! O trabalho dele é diferente de todos os outros que já tinha visto e acompanhado... Creio que com o trabalho que ele está implantando o time vai longe nos próximos campeonatos, e todos os jogadores vão sair daqui com uma visão diferente... Eu como sou "novo" nesse setor, tenho muito a aprender também e estou feliz em poder estar aprendendo com ele - Diz Wallace Máximo técnico do time Arujaense''.

Em uma palestra realizada no dia 27 de novembro, no alojamento de Cubatão -São Paulo, Elias explicou sua forma de trabalhar e se mostrou preocupado com o bem-estar dos atletas deu conselhos para se alimentarem bem e descansarem. “Os jogadores têm que se alimentar e descansar adequadamente, do ao contrário não terá rendimento-Ressalta Elias.’’

O treinador do Arujaense também preza pelo cuidado espiritual dos atletas. “Sabemos que parte dos problemas do mundo é espiritual, então temos que cuidar da parte espiritual que é o mais importante, cuidando da parte espiritual o restante é fácil de resolver- Afirma Elias Teixeira’’ Um jogador com o psicológico abalado tem mais dificuldade e as vezes não consegue atingir um ótimo rendimento nos jogos, por isso é importante que os atletas tenham apoio psicológico e ter um treinador como Elias que se atenta a esse detalhe é algo admirável e confortante. “Cuidamos da parte técnica, tática, psicológica e a física dos atletas, tenho conhecimento de psicologia e trabalho a parte psicológica dos esportistas, para que não tenham problemas.

Se o jogador está com problema com a família, namorada, na escola, na igreja em fim é só falar comigo, que vou procurar ajudar -Expressa Elias.’’ Para o treinador um trabalho em equipe tem que ser um por todos e todos por um, trabalhar em equipe não é pensar só em si, e fingir que está tudo bem, é pensar na equipe como um todo, ajudar, dar o melhor de si nas atividades, procurar manter a união com os demais, cuidar das pessoas envolvidas no grupo ter flexibilidade e sagacidade. “Todos os jogadores têm que saber o que fazer em suas devidas posições no jogo.

Quem está do lado esquerdo, tem que jogar do lado esquerdo, se a bola está com o zagueiro, algum lateral tem que estar na linha da bola, se a bola está com os volantes os laterais tem que estar na linha da bola, e se a bola estiver no meio o lateral também tem que ficar na linha da bola, nesse esquema o lateral é o cara que mais joga, ele tem que ser diferenciado. No jogo os jogadores têm que compreender que nenhuma posição é fixa, um momento o jogador é zagueiro em outro vira lateral, o meio campo vira volante e assim por diante. Para dar certo dentro de campo tem que ter treinamento, disciplina, dedicação e não pode bobear dando chance para o time adversário- Explica Elias.”

Com toda a sua experiência o treinador passou ótimas lições a todos que estavam presentes em sua palestra e uma dessas lições fundamentais foi que a melhor formar de contar com uma ótima equipe é caprichar também no individual. “Quem perde é quem erra e quem faz as coisas de qualquer jeito, se a gente não errar, treinar bastante, fazer as coisas direito, saber finalizar e dar o melhor de si no jogo, não tem como dar errado- Finaliza o Treinador”.




 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
Telefones: (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889