no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site

Adolescente = Aborrecente. Será?

Adolescente = Aborrecente. Será?
Você, pai, mãe, já parou para pensar o quão difícil é crescer?
Será que esqueceu que você mesmo discordava de seus pais e desejava ganhar o mundo sem pensar nas consequências dos atos impensados?
Pois é! Crescer não é tão simples como parece, e adolescente tem problema sim, tem dúvidas, inseguranças, solidão, mas também tem alegria, bom senso e bom humor.
O que você pode fazer, caso considere que seu filho esteja com comportamento do qual você considere indesejável? O que será que ele deseja dizer com tal comportamento?
Escute, observe seu filho, dê voz a ele, faça-o confiar em você, confie nele também, não estou querendo dizer que deva aceitar todo e qualquer comportamento, não, de forma alguma, mas você pode estabelecer o diálogo entre vocês propiciando por exemplo, a negociação de qual o horário deve chegar em casa, e caso ocorra um desacordo, qual deverá ser a consequência, combinando previamente, os limites ficam claros e com ele o risco de aborrecimentos diminui.
Assim terá a oportunidade de passar seus valores de forma amigável. Não esqueça, ele está construindo sua própria percepção de mundo que muitas vezes pode ser diferente da sua e isso não quer dizer ser melhor ou pior, mas diferente, e a troca pode ser enriquecedora para ambos.

O que você ganha com isso?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

Um adolescente confiante, porque tem pais confiáveis, que sabem conversar, orientar de forma adequada sem punições exageradas ou muita permissividade. Não existe certo ou errado, mas o que melhor convém para cada família.
Essa é reflexão de hoje!!

Foto do perfil de Karina Raquel Teixeira, A imagem pode conter: Karina Raquel Teixeira, sorrindo, sentado, óculos de sol e atividades ao ar livre
Karina Raquel Teixeira
Psicóloga
WhatsApp +55 11 99431-4853

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER  -  AESCALADA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ESPORTES
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES ESPORTIVOS E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Telefones: (11) 4395-0925 ou WhatsApp (11) 9-5847-9889
  Nipotech