no site na web Voltar ao inícioHomePesquisarPesquisarMapa do siteMapa do Site
Curso para Treinador de Futebol dias 08 de março de 2018 em Aruja SP

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DEFINE GRUPOS DO PAULISTÃO 2015

O regulamento é o mesmo de 2014: os vinte clubes são divididos em quatro grupos com cinco clubes. Os times do mesmo grupo não jogam entre si. Assim, os times fortes nos grupos podem gerar duas situações: uma equipe pode ser eliminada por outra que obteve melhores resultados, mas não pode eliminar o adversário mais forte, já que não joga contra ele....uma verdadeira invenção no mundo do futebol.

 

Mas, apesar disso, o Campeonato Paulista, que em 2015 completa a sua 114ª. edição, é o mais disputado regional do futebol brasileiro e mais forte que muitos campeonatos nacionais, como os da Argentina, Paraguai, Uruguai e alguns países do resto do mundo.

 

O Campeonato Paulista da Primeira Divisão (A-1, A-2 e A-3) é disputado por 60 clubes, vinte em cada série. Fora esses, há mais cerca de 50 clubes que disputam a Segunda Divisão, que este ano teve o Nacional da Capital, que venceu o Atibaia nas finais, e foi o campeão. Além de Nacional e Atibaia, subiram também Primavera (Indaiatuba) e Barretos.

 

Na série A-3, o campeão de 2014 foi o Novorizontino (Novo Horizonte), que venceu na final o Independente de Limeira. Juntos com os dois, também subiram para a A-2 a Matonense (Matão) e o Água Santa de Diadema. Foram rebaixados da A-3 para a Segunda Divisão, São Carlos, América (Rio Preto), Noroeste (Bauru) e Guaçuano (Mogi Guaçu).

 

Na série A-2, competição imediatamente abaixo da chamada elite do Futebol Paulista, o campeão foi o Capivariano (Capivari) e o vice foi o Red Bull Brasil, time de negócios sem nenhuma tradição. Mandou jogos em Campinas, mas poderá estar em qualquer cidade em 2015. Em compensação a entrada deste time sem graça, duas tradicionais equipes paulistas também subiram para a elite, estas, sim, com história: Esporte Clube São Bento de Sorocaba e Marília Atlético Clube. Os rebaixados à Série A-3 são  Grêmio Barueri, Itapirense (Itapira), Grêmio Osasco, e São José E.C. (São José dos Campos).

 

A Série A-1 de 2014 teve o Ituano como campeão e o Santos F.C. vice. Foram rebaixados Comercial (Ribeirão Preto), Sorocaba, Paulista (Jundiaí) e Oeste de Itápolis.

 

GRUPOS DA SÉRIE A-1

 

A Série A-1 2015 começa em 1º. de fevereiro: São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos são cabeças de grupos. O sorteio, realizado na sede da FPF na última segunda-feira (3/11), definiu os grupos desta forma:

 

 

 

GRUPO 1

 

São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull.

 

GRUPO 2

 

Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento.

 

GRUPO 3

 

Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília.

 

GRUPO 4

 

Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Novembro (Piracicaba) e Capivariano.

 

MOACYR CUSTÓDIO

 

moacyrcustodio@spcenter.com.br

 

    

 

 

 

 

 

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER
Telefones: (11) 3754-2364 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim