TREINADOR ELIAS TEIXEIRA FALA SOBRE A ESCOLHA DE DUNGA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

TREINADOR ELIAS TEIXEIRA APROVA DUNGA NA SELEÇÃO 
 O treinador de futebol Elias Teixeira, diretor de A Escalada-Escola de Esportes e presidente da Associação Brasileira dos Treinadores do Brasil, disse hoje, após o anúncio do novo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga), que a escolha da CBF foi acertada. Segundo Elias Teixeira, o novo treinador tem o perfil que pode fazer com que a Seleção recomece um trabalho de planejamento com seriedade em busca do tempo perdido nos últimos anos. Elias elogiou o trabalho feito por Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, mas critica a CBF por não manter um treinador com tempo e condições de trabalho permanente no comando da Seleção. “O treinador Mano Menezes estava fazendo um bom trabalho. Depois de assumir a Seleção em um momento difícil, estava arrumando as coisas, formando o seu time e, quando já tinha tudo sob controle, a transição política na CBF o afastou.
 Felipão assumiu como solução para simplesmente ganhar a Copa. Não conseguiu, errou nas convocações, mas fez um bom trabalho, ganhando a Copa das Confederações. Acho que, tirando um ou outro jogador, não tinha mesmo ninguém melhor para convocar”, observou Elias Teixeira. Elias disse também que é contra a CBF contratar um treinador estrangeiro para a Seleção, como foi cogitado nos últimos dias. “Isso é um absurdo. O Brasil tem treinadores de futebol competentes em todos os cantos. Desde o Interior do Brasil até os nomes de ponta, como aqueles que dirigem times campeões como Muricy Ramalho, Tite, Oswaldo de Oliveira, têm condições de assumir a Seleção.
Elias Teixeira

 Mas é preciso deixar trabalhar...sem depender de ganhar o jogo seguinte, se não cai, como acontece nos clubes”., observa Elias. Elias Teixeira observou um fato para o qual pouca gente está dando importância. Segundo ele, o trabalho de base na Seleção está sendo feito pelo coordenador Alexandre Gallo. “Ele tem um planejamento que está sendo desenvolvido já há algum tempo. As seleções das categorias sub 15, 17, 20..estão tendo bons resultados. Ganharam importantes competições.Terão certamente de ser observadas pelo Dunga”. Em relação a Imprensa, Eliaa Teixeira disse que o treinador não pode ficar refém das opiniões dos jornalistas: "o treinador faz o seu trabalho, a imprensa faz o seu. A notícia, boa ou ruim serão veiculados pelos meios de comunicação, mas não é preciso ser amiguinhos", observa Elias Teixeira.
 MOACYR CUSTÓDIO (moacyrcustodio@spcenter.com.br).

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 
JORNAL SÃO PAULO CENTER
Telefones: (11) 4653-3681 ou 9-9298-9006 - WhatsApp (11) 9-5847-9889 tim